Endurance Series: Michael Bartels/ Frank Kechele/ Nico Verdonck vencem em Navarra

O trio Michael Bartels/Frank Kechele/Nico Verdonck (Ferrari 458/Vita4One) venceu neste domingo (22/05) em Navarra, na Espanha, a segunda etapa da Blancpain Endurance Series. O trio Stephane Ortelli/Bert Longin/Filipe Alburquerqe (Audi R8/Belgian Audi Club) terminou em 2º, seguida pelo trio Paolo Ruberti/Gianluca Roda/Raffaele Giammaria (Porsche 997 GT3 R/ Autorlando).

Saindo na pole-position Ortelli liderou até a 17ª volta, quando foi superado por Kechele, que aproveitou uma confusão para superar o monegasco. Philip Shearer (Ferrari F.430/Sport Garage) escapou na última curva, parando ao lado da pista. Alguns pilotos acharam que o Safety-Car havia sido acionado, com Ortelli decidindo diminuir a velocidade. Kechele, que não acreditou na presença do SC, não desacelerou se aproximando de Ortelli para assumir a liderança e rapidamente abriu cinco segundos de vantagem.

Na 24ª volta o Safety-Car foi acionado depois que Jack Gerber Ferrari 458/AF Corse) saiu da pista na curva cinco, destruindo a frente do carro. Sem parar nos pits Ludovic Badey (Ferrari 458/Sofrev) assumiu a liderança na relargada na 29ª volta.

Badey manteve a ponta até o segundo safety-car, provocado pelo fogo no carro de Diego Alessi (Ginetta G50/De Lorenzi Racing). Com a Ferrari da AF Corse nos boxes, Verdonck recolocou a Ferrari da Vita4one na ponta.

Na 66ª volta, Verdonck passou a Ferrari para Michael Bartels, que entrou na pista com 15 segundos de vantagem sobre o Porsche da Autorlando.

Na parte final apenas quatro carros estavam na volta do líder. Com problemas na caixa de marchas, Ruberti foi superado por Albuquerque na 92ª volta.

Bartels recebeu a bandeirada com 17 segundos de vantagem sobre Albuquerque.

Pela Classe Pro-Am Cup vitória do trio Ludovic Badey/Franck Morel/Jean-Luc Beaubelique (Ferrari 458/Sofrev), quinto no geral.

O brasileiro Carlos Iaconelli (Ferrari 458/ Scuderia Vittoria), em trio com os italianos Giacamo Petrobelli e Matteo Bobbi, terminou na 9ª posição (7º na Classe PRO).

Pela Classe GT4 Cup vitória do trio Freddy Barth/Rolf Maritz/Lorenz Frey (Aston Martin Vantage/Gentle Swiss), 19º no geral.

O trio Luigi Emiliani/Sergio Negroni/Marco Cassera (Porsche 997 GT 3 Cup S/GDL) venceu na Classe GT3 Cup. No geral foram 25º.

Ruberti/ Roda/ Giammaria lideram o campeonato com 40 pontos, quatro a mais do que Ortelli/ Longin/Albuquerque.

A próxima etapa, a 24 Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica, acontece entre os dias 28 e 31 de julho.

Final:

1 – Bartels-Kechele-Verdonk (Ferrari 458) – Vita4One – 102 voltas em 3h01m21s303
2 – Longin-Albuquerque-Ortelli (Audi R8) – Belgian Audi Club – 17″603
3 – Ruberti-Roda-Giammaria (Porsche 997 GT3 R) – Autorlando – 25″625
4 – Franchi-Piccini-Fassler (Audi R8) – Belgian Audi Club – 1 volta
5 – Morel-Beaubelique-Badey (Ferrari 458) – Sofrev – 1 volta
6 – Moser-Vannelet-Makowiecki (Aston Martin DBRS 9) – Hexis – 1 volta
7 – Amos-Mayr Melnhof-Thurn und Taxis (Lamborghini LP 560) – Reiter – 1 volta
8 – Hommerson-Machiels-Van Splunteren (Ferrari 458) – Vita4One – 1 volta
9 – Petrobelli-Iaconelli-Bobbi (Ferrari 458) – Scuderia Vittoria – 2 voltas
10 – Bravo-Da Veiga-Da Costa (Lamborghini LP 560) – Rhino’s Leipert – 2 voltas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *