Stock: Felipe Maluhy coloca Terra Avallone no playoff

Paulista é o oitavo em Brasília e termina fase de classificação em sexto lugar no campeonato. Já o companheiro Tarso Marques arriscou e não completou a prova.


Definidos os 10 pilotos que estarão brigando pelo título da Stock Car V8 nas quatro últimas etapas do ano. A 8ª corrida da temporada, realizada neste domingo (dia 24), em Brasília (DF), teve o veterano Chico Serra como vencedor, depois de três anos longe do lugar mais alto do pódio. O piloto, que não está classificado para o PlayOff, completou as 45 voltas em 50min18s723.

O paulista Pedro Gomes foi o segundo e o sul-mato-grossense Hoover Orsi, segundo na classificação do campeonato, terminou na terceira posição, completando o pódio.

Além de Hoover, Cacá Bueno, Thiago Camilo, Giuliano Losacco, Rodrigo Sperafico, Felipe Maluhy, Alceu Feldmann, Antonio Jorge Neto, Ricardo Maurício e Guto Negrão são os demais pilotos no PlayOff. Eles perdem a pontuação da primeira fase e ganham novos pontos, seguindo a classificação até aqui. Cacá Bueno, por exemplo, que terminou em primeiro, vai receber 25 pontos. Hoover Orsi ganha 20 e assim sucessivamente, seguindo o regulamento da categoria.

Maluhy, piloto da equipe Terra Avallone, terminou a prova na capital federal na oitava colocação, depois de largar em 16º. Com o resultado, ele encerrou a fase de classificação em sexto no campeonato e inicia a próxima etapa com 10 pontos.

O domingo amanheceu com chuva em Brasília, o que dificultou a estratégia das equipes em acertar seus carros. No início da prova, a chuva parou, mas durante a corrida houve alguns chuviscos.

“Tínhamos quase certeza de que não iria secar e usamos um acerto mais para chuva. Então, quando decidimos correr com pneus slicks o carro ficou meio solto. Por isso, não quis arriscar muito durante a corrida, porque o mais importante era terminar a prova”, comentou Maluhy.

“A primeira parte da nossa meta está cumprida e eu queria dar os parabéns à equipe e agradecer os patrocinadores. Agora começamos uma nova etapa. Vamos ser mais agressivos e tentar buscar a primeira vitória da Terra Avallone”, completou o paulista, de 29 anos.

O chefe da equipe, José Avallone Neto, também ficou muito satisfeito com o resultado. “Estar no PlayOff era uma das nossas metas, por isso, entramos na prova para garantir esse objetivo, sem correr o risco de ficar de fora por uma combinação de resultados”, lembrou.

Já o paranaense Tarso Marques preferiu arriscar com pneus de chuva, mas diante da instabilidade do tempo, ele não pôde brigar por um bom resultado.

“Arriscamos, mas infelizmente não deu certo. Como quase todos os pilotos estavam com pneus slicks, caso chovesse bastante teríamos grandes chances de chegar na frente”, contou Tarso.

“Cheguei a parar e colocar pneus slicks, mas o acerto do carro era para chuva, então preferi sair da prova e não ficar na pista atrapalhando os outros pilotos. Assim também poupamos pneus para a próxima etapa”, concluiu o paranaense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *