Stock: Felipe Maluhy coloca Terra Avallone no playoff

Paulista é o oitavo em BrasÁ­lia e termina fase de classificação em sexto lugar no campeonato. Já o companheiro Tarso Marques arriscou e não completou a prova.


Definidos os 10 pilotos que estarão brigando pelo tÁ­tulo da Stock Car V8 nas quatro últimas etapas do ano. A 8ª corrida da temporada, realizada neste domingo (dia 24), em BrasÁ­lia (DF), teve o veterano Chico Serra como vencedor, depois de três anos longe do lugar mais alto do pódio. O piloto, que não está classificado para o PlayOff, completou as 45 voltas em 50min18s723.

O paulista Pedro Gomes foi o segundo e o sul-mato-grossense Hoover Orsi, segundo na classificação do campeonato, terminou na terceira posição, completando o pódio.

Além de Hoover, Cacá Bueno, Thiago Camilo, Giuliano Losacco, Rodrigo Sperafico, Felipe Maluhy, Alceu Feldmann, Antonio Jorge Neto, Ricardo MaurÁ­cio e Guto Negrão são os demais pilotos no PlayOff. Eles perdem a pontuação da primeira fase e ganham novos pontos, seguindo a classificação até aqui. Cacá Bueno, por exemplo, que terminou em primeiro, vai receber 25 pontos. Hoover Orsi ganha 20 e assim sucessivamente, seguindo o regulamento da categoria.

Maluhy, piloto da equipe Terra Avallone, terminou a prova na capital federal na oitava colocação, depois de largar em 16º. Com o resultado, ele encerrou a fase de classificação em sexto no campeonato e inicia a próxima etapa com 10 pontos.

O domingo amanheceu com chuva em BrasÁ­lia, o que dificultou a estratégia das equipes em acertar seus carros. No inÁ­cio da prova, a chuva parou, mas durante a corrida houve alguns chuviscos.

“TÁ­nhamos quase certeza de que não iria secar e usamos um acerto mais para chuva. Então, quando decidimos correr com pneus slicks o carro ficou meio solto. Por isso, não quis arriscar muito durante a corrida, porque o mais importante era terminar a prova”, comentou Maluhy.

“A primeira parte da nossa meta está cumprida e eu queria dar os parabéns Á  equipe e agradecer os patrocinadores. Agora começamos uma nova etapa. Vamos ser mais agressivos e tentar buscar a primeira vitória da Terra Avallone”, completou o paulista, de 29 anos.

O chefe da equipe, José Avallone Neto, também ficou muito satisfeito com o resultado. “Estar no PlayOff era uma das nossas metas, por isso, entramos na prova para garantir esse objetivo, sem correr o risco de ficar de fora por uma combinação de resultados”, lembrou.

Já o paranaense Tarso Marques preferiu arriscar com pneus de chuva, mas diante da instabilidade do tempo, ele não pÁ´de brigar por um bom resultado.

“Arriscamos, mas infelizmente não deu certo. Como quase todos os pilotos estavam com pneus slicks, caso chovesse bastante terÁ­amos grandes chances de chegar na frente”, contou Tarso.

“Cheguei a parar e colocar pneus slicks, mas o acerto do carro era para chuva, então preferi sair da prova e não ficar na pista atrapalhando os outros pilotos. Assim também poupamos pneus para a próxima etapa”, concluiu o paranaense.