Stock: Desempenho do motor tira Duda Pamplona do play off

Em um das provas mais espetaculares da temporada, o carioca Duda Pamplona foi relegado ao papel de coadjuvante na disputa da oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, nesse domingo, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF).


Duda desembarcou na Capital Federal com chances de conseguir uma das dez vagas para o play off  mas deixou a cidade em 15. lugarno certame. Na corrida o piloto da Officer MotorSport largou 22. lugar e terminar em 15. a prova vencida por Chico Serra, que voltou ao lugar mais alto do pódio três anos depois do seu último triunfo, obtido em novembro de 2003 em Interlagos (SP). A corrida da Capital Federal foi realizada pelo anel externo, que demanda dos pilotos e dos carros de maneira peculiar já que quatro das cinco curvas do traçado são para a direita.


“Brasília é sem dúvida uma pista peculiar onde é preciso equilíbrio e potência. Na corrida de hoje meu carro estava equilibrado, mas sem potência. Larguei bem, mas o motor perdeu rendimento ao longo da prova e nessas condições não havia como acompanhar o ritmo dos que iam à minha frente”, declarou o carioca.


Com o resultado de Brasília Duda Pamplona ficou fora do play off, a série de quatro corridas que vai determinar o campeão da temporada. Apesar disso o clima na equipe continua otimista e já se fala na próxima etapa da temporada, dia 15 de outubro em Tarumã (RS). Segundo F.abio Gaia, diretor da Officer MotorSport, o campeonato ainda não acabou: “A temporada tem 12 etapas e nós vamos disputar as próximas quatro com a mesma energia e motivação que mostramos até agora. Estamos fora do play off por causa das regras do jogo e não porque não lutamos por isso”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *