Stock: Desempenho do motor tira Duda Pamplona do play off

Em um das provas mais espetaculares da temporada, o carioca Duda Pamplona foi relegado ao papel de coadjuvante na disputa da oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, nesse domingo, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em BrasÁ­lia (DF).


Duda desembarcou na Capital Federal com chances de conseguir uma das dez vagas para o play off  mas deixou a cidade em 15. lugarno certame. Na corrida o piloto da Officer MotorSport largou 22. lugar e terminar em 15. a prova vencida por Chico Serra, que voltou ao lugar mais alto do pódio três anos depois do seu último triunfo, obtido em novembro de 2003 em Interlagos (SP). A corrida da Capital Federal foi realizada pelo anel externo, que demanda dos pilotos e dos carros de maneira peculiar já que quatro das cinco curvas do traçado são para a direita.


“BrasÁ­lia é sem dúvida uma pista peculiar onde é preciso equilÁ­brio e potência. Na corrida de hoje meu carro estava equilibrado, mas sem potência. Larguei bem, mas o motor perdeu rendimento ao longo da prova e nessas condições não havia como acompanhar o ritmo dos que iam Á  minha frente”, declarou o carioca.


Com o resultado de BrasÁ­lia Duda Pamplona ficou fora do play off, a série de quatro corridas que vai determinar o campeão da temporada. Apesar disso o clima na equipe continua otimista e já se fala na próxima etapa da temporada, dia 15 de outubro em Tarumã (RS). Segundo F.abio Gaia, diretor da Officer MotorSport, o campeonato ainda não acabou: “A temporada tem 12 etapas e nós vamos disputar as próximas quatro com a mesma energia e motivação que mostramos até agora. Estamos fora do play off por causa das regras do jogo e não porque não lutamos por isso”.