Stock: Líder da temporada, Valdeno sai em 7° em Brasília

Paraibano abre quarta fila do grid e inicia disputa à frente de seus três adversários mais próximos na disputa pelo primeiro lugar na pontuação.

O treino classificatório que definiu neste sábado (2) o grid da terceira etapa da Copa Nextel Stock Car inscreveu um novo nome na galeria de pilotos que já conquistaram pole-positions na principal categoria do automobilismo brasileiro. Allam Khodair, paulista da Full Time, foi o mais rápido na fase final das práticas no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, e vai comandar o grid pela primeira vez na competição, da qual faz parte desde 2005.

Khodair vai dividir a primeira fila do grid com o estreante Max Wilson, da RC Competições. Dos seis pilotos que avançaram à Super Classificação, terceira e última fase do procedimento classificatório, o melhor colocado no campeonato é Cacá Bueno. Quinto na tabela de pontos, o carioca da WA Mattheis vai alinhar o carro número 0 em terceiro lugar. Os paulistas Antonio Jorge Neto e Átila Abreu e o paranaense David Muffato completam as seis primeiras posições no grid.

O paraibano Valdeno Brito, líder da temporada, larga em sétimo. “A quarta fila do grid está de bom tamanho, pensando no campeonato”, ponderou o piloto da RCM Motorsport, que tem em seu carro número 77 as inscrições Visite a Paraíba e Lojas Maia. “Meu carro está bom, tenho a chance de marcar mais uns pontinhos e, quem sabe, sair daqui ainda em primeiro no campeonato”, continuou o nordestino, vencedor da corrida de três semanas atrás em Curitiba.

Os adversários mais próximos de Brito na disputa pela liderança largam mais atrás. O paulista Paulo Salustiano, vencedor da primeira corrida do ano e vice-líder da temporada, larga em 15º. O amazonense Antonio Pizzonia, terceiro na pontuação, parte em 22º. O também paulista Ricardo Maurício, atual campeão e quarto na tabela atual, não passou da primeira fase no treino classificatório e vai largar da 17ª posição. O grid brasiliense será composto por 32 carros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *