Acelerar e consolidar-se como categoria automobilÁstica brasileira preferida do público faz parte da inovação proposta pela Stock Car
Uma nova fase inicia-se na Stock Car e – para iniciar sua 35ª temporada – a principal categoria automobilÁstica do paÁs apresenta uma nova identidade visual e uma nova logomarca. A partir de agora, os elementos centrais de sua comunicação serão também os pilares da modalidade: adrenalina e ousadia, brasilidade e glamour acessÁvel -, que transmitem a emoção e velocidade que uma corrida proporciona.
O novo visual é focado também na personalidade desta modalidade automobilÁstica, conhecida por ser acessÁvel, moderna, ousada e jovem. Feita para brasileiros que gostam de adrenalina, o campeonato oferece momentos de disputa em alta velocidade, com ultrapassagens e escapadas eletrizantes. Todos esses elementos fazem com que o público veja nas pistas a emoção que não é permitida nas ruas. O trabalho de branding foi realizado pela Stock Car em parceria com a Oz Estratégia + Design.
O automobilismo aparece hoje em segundo lugar entre as modalidades mais assistidas na TV pelos brasileiros, ficando atrás somente do futebol, segundo dados do Target Group Index. O esporte é associado Á velocidade, adrenalina, estratégia, disputa e habilidade, bem como ao desempenho. Considerado um esporte radical, a Stock Car tem potencial e o ambicioso objetivo de se tornar a segunda paixão nacional.
Outra grande novidade na estratégia é que a temporada de 2013 já começa com um significativo aumento de participação da categoria nas transmissões televisivas, o que dará ao fã do automobilismo mais oportunidades de acompanhar de perto o campeonato. Na Rede Globo, a Stock Car terá três corridas transmitidas ao vivo e 9 compactos. Já na SporTv, serão 10 transmissões ao vivo, dois VTs completos, além de 12 tomadas de tempo ao vivo nos sábados que antecedem a uma etapa.
Vale lembrar que as duas emissoras levarão ao ar simultaneamente e ao vivo a quinta edição da Corrida do Milhão, marcada para o dia 15 de dezembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
“Queremos que esse reposicionamento da marca Stock Car transmita ao público toda emoção sentida nas pistas, e que os brasileiros possam sentir cada vez mais afinidade com esse esporte que tanto cresce no paÁs.”, comenta MaurÁcio Slaviero, Diretor geral da Vicar, uma empresa da TIME FOR FUN.
Temporada 2013 da Stock Car:
3 de março – Interlagos – SP
17 de março – Curitiba – PR
28 de abril – Tarumã – RS
19 de maio – GP Bahia
2 de junho – BrasÁlia – DF
16 de junho – Cascavel – PR
11 de agosto – GP Ribeirão Preto – SP
1º de setembro – BrasÁlia – DF
15 de setembro – Velopark – RS
20 de outubro – Curitiba – PR
10 de novembro – Goiânia – GO (alternativa)
15 de dezembro – Interlagos – SP (Corrida do Milhão)