Stock: Prestes a atingir a marca de 35 temporadas, Stock Car inicia nova fase e aperfeiçoa sua marca

Acelerar e consolidar-se como categoria automobilÁ­stica brasileira preferida do público faz parte da inovação proposta pela Stock Car

Uma nova fase inicia-se na Stock Car e – para iniciar sua 35ª temporada – a principal categoria automobilÁ­stica do paÁ­s apresenta uma nova identidade visual e uma nova logomarca. A partir de agora, os elementos centrais de sua comunicação serão também os pilares da modalidade: adrenalina e ousadia, brasilidade e glamour acessÁ­vel -, que transmitem a emoção e velocidade que uma corrida proporciona.

O novo visual é focado também na personalidade desta modalidade automobilÁ­stica, conhecida por ser acessÁ­vel, moderna, ousada e jovem. Feita para brasileiros que gostam de adrenalina, o campeonato oferece momentos de disputa em alta velocidade, com ultrapassagens e escapadas eletrizantes. Todos esses elementos fazem com que o público veja nas pistas a emoção que não é permitida nas ruas. O trabalho de branding foi realizado pela Stock Car em parceria com a Oz Estratégia + Design.

O automobilismo aparece hoje em segundo lugar entre as modalidades mais assistidas na TV pelos brasileiros, ficando atrás somente do futebol, segundo dados do Target Group Index. O esporte é associado Á  velocidade, adrenalina, estratégia, disputa e habilidade, bem como ao desempenho. Considerado um esporte radical, a Stock Car tem potencial e o ambicioso objetivo de se tornar a segunda paixão nacional.

Outra grande novidade na estratégia é que a temporada de 2013 já começa com um significativo aumento de participação da categoria nas transmissões televisivas, o que dará ao fã do automobilismo mais oportunidades de acompanhar de perto o campeonato. Na Rede Globo, a Stock Car terá três corridas transmitidas ao vivo e 9 compactos. Já na SporTv, serão 10 transmissões ao vivo, dois VTs completos, além de 12 tomadas de tempo ao vivo nos sábados que antecedem a uma etapa.

Vale lembrar que as duas emissoras levarão ao ar simultaneamente e ao vivo a quinta edição da Corrida do Milhão, marcada para o dia 15 de dezembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

“Queremos que esse reposicionamento da marca Stock Car transmita ao público toda emoção sentida nas pistas, e que os brasileiros possam sentir cada vez mais afinidade com esse esporte que tanto cresce no paÁ­s.”, comenta MaurÁ­cio Slaviero, Diretor geral da Vicar, uma empresa da TIME FOR FUN.

Temporada 2013 da Stock Car:

3 de março – Interlagos – SP
17 de março – Curitiba – PR
28 de abril – Tarumã – RS
19 de maio – GP Bahia
2 de junho – BrasÁ­lia – DF
16 de junho – Cascavel – PR
11 de agosto – GP Ribeirão Preto – SP
1º de setembro – BrasÁ­lia – DF
15 de setembro – Velopark – RS
20 de outubro – Curitiba – PR
10 de novembro – Goiânia – GO (alternativa)
15 de dezembro – Interlagos – SP (Corrida do Milhão)