Stock Light: Jefferson Endo começa em 13º em Santa Cruz

Circuito novo para o piloto sul-mato-grossense Jefferson Endo (Hot Car Competições), trata-se do Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS), com 3.530 metros, onde estão sendo realizados os treinos da Stock Car Brasil. Neste sábado (02) a programação de treinos continua com o terceiro treino às 8h30 da Stock Car V8 Light, categoria de acesso à maior corrida de turismo da América Latina, a Stock Car V8. O treino classificatório da Light para a sexta etapa da temporada 2006 está previsto para as 13h10.

Jefferson Endo, como é seu ano de estréia utilizou os treinos desta quinta e sexta-feira para se adaptar a pista e acertar o setup carro. “Foram dois dias de muita concentração e preocupação com o acerto ideal do carro para esta prova. Achei a pista esquisita e o carro saía muito de frente, mas a equipe está arrumando, vamos nos certificar dos ajustes no treino deste sábado cedo e para a tomada de tempos acho que estará tudo em ordem”, ressalta o piloto que tem patrocínio do Grupo Endo Samsung GVI, Banco Alfa, Taurus e Motul.

O objetivo do piloto continua o mesmo, que é terminar a prova e pontuar. “Amanhã fazer uma excelente tomada é muito importante, quero largar mais na frente, por que quem fica no grid do meio pra trás tem mais chances de se envolver em toques”, comtinua o Jefferson Endo que segue no campeonato na oitava colocação com 34 pontos.

A programação deste sábado prevê a partir das 8h30 o terceiro treino oficial e às 13h10, com duração de uma hora, o treino classificatório. A largada está prevista para as 11h30, do domingo. Estão previstas ainda, a sétima etapa da Stock Car V8, com largada às 13 horas e transmissão pelo Canal SporTV, e da Stock Jr., categoria estreante na Stock Car Brasil 2006, com duas provas, uma no sábado e outra no domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *