Stock: Categoria confirma calendário 2009

Londrina (PR) será substituída por Campo Grande (MS) para receber as quatro divisões.

Com a confirmação da primeira prova em circuito de rua em seus 30 anos de história, marcada para o dia 9 de agosto, em Salvador, a Stock Car definiu seu calendário para o segundo semestre. Como a etapa baiana terá apenas duas divisões, Copa Nextel Stock Car e Stock Jr., em razão da limitação de espaço para receber as quatro divisões, a Vicar, promotora da categoria, transferiu as provas da Copa Vicar e da Pick Up Racing para a oitava etapa, no dia 4 de outubro. Como Londrina (PR), primeira opção, não tem espaço para receber as quatro divisões, a alternativa da organização foi a realização em Campo Grande (MS), no Autódromo Internacional de Campo Grande.

“A ratificação de Salvador fez com que tivéssemos que optar por Londrina ou Campo Grande. Tínhamos algumas obras a serem feitas no circuito paranaense, como o recapeamento da pista e as reformas na estrutura de amarração de pneus e alambrados, que ainda não aconteceram. Por outro lado, o autódromo de Campo Grande fez a reforma do asfalto solicitada e também atende nossa necessidade de espaço para as quatro divisões, o que acabou sendo fundamental para nossa decisão”, explica Carlos Col, diretor-presidente da Vicar.

Agora, o promotor pretende conversar com a prefeitura de Londrina, responsável pelas possíveis obras no Autódromo Internacional Ayrton Senna, para que a cidade volte a integrar o calendário em 2010. “Essa é nossa vontade e vamos entrar em contato para que as obras sejam feitas e que a cidade, que sempre recebeu bem a Stock Car, esteja de novo no calendário”, completa.

Outra definição é com relação à 11ª etapa, programada para o dia 22 de novembro. Foi confirmado o Autódromo Internacional de Tarumã, no município de Viamão, Grande Porto Alegre (RS), uma vez que o circuito do Velopark (uma das alternativas do calendário de 2009) não estará pronto na data prevista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *