Stock: Daniel Landi realiza treino extra visando 2007

Disposto a subir para a principal categoria da Stock, o piloto da Full Time Sports testou nesta segunda-feira com um carro da V8.


A temporada 2006 da Stock Car V8 terminou ontem, mas 32 pilotos não tiveram descanso. Muitas equipes voltaram nesta segunda-feira (11) ao Autódromo de Interlagos para a realização de um treino coletivo, preparatório para o ano que vem.

Com o objetivo de estrear na principal categoria da Stock em 2007, Daniel Landi (Ituran/DGABC/Banco Peugeot/UCR Rolamentos/Brazul), da Full Time Sports, foi um dos pilotos que esteve na pista. Neste ano, ele disputou o campeonato da Stock Car V8 Light, terminando em terceiro lugar na tabela.

A equipe, que juntamente com o paulista pretende subir para a V8 na próxima temporada, tem o desafio de preparar um carro competitivo para 2007. Sendo assim, os treinos de hoje foram importantes para que a Full Time trabalhasse principalmente no motor.

“O propulsor estava falhando muito tanto no treino da manhã quanto no da tarde e mesmo tentando trocar a bobina, não funcionou. Talvez a falha esteja relacionada com a passagem de combustÁ­vel. Com isso, não pudemos dar muitas voltas e também não conseguimos virar um bom tempo”, conta Landi.

“De qualquer forma percebemos que ainda há muito trabalho pela frente, mas agora temos que esperar os próximos treinos. Além disso, no ano que vem vamos andar com pneus nacionais e isso ainda precisa ser testado”, finalizou o piloto que neste ano já havia testado na principal categoria. Ele andou com o carro de Christian Fittipaldi nos treinos de sexta, durante a 4ª etapa, disputada em São Paulo.

Para tentar solucionar o problema do motor, o engenheiro e dono da equipe, MaurÁ­cio Ferreira, contou com a ajuda do experiente piloto da equipe Terra Avallone, Felipe Maluhy. “São apenas algumas horas de treino e montar um carro novo não é fácil, por isso vim tentar ajudar e também fazer uma comparação com o carro da Avallone. Percebi que esse carro tem potencial para ser rápido, só precisa de alguns acertos”, avaliou Maluhy.