Pick-Up: Temporada de sol e calor para equipe gaúcha Rafael Iserhard pronto para estréia no nordeste

Estreando em solo nordestino, o gaúcho Rafael Iserhard (Postos Charrua) tem grandes expectativas para a primeira prova pernambucana da Copa Webmotors de Pickup Racing, que acontece no próximo domingo, dia 10 de agosto, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Caruaru/PE, com largada às 11h30.

O piloto, que disputa o campeonato pela equipe Mottin-Charrua, ocupa atualmente a quinta posição na classificação geral, com 30 pontos, e luta para subir alguns degraus. “É difícil prever alguma coisa, pois nunca corri lá, mas vou aproveitar bem os treinos para reconhecimento da pista e tentar largar entre os cinco primeiros, pois assim a prova fica um pouco mais tranqüila”, comenta Iserhard.


 


Para o experiente preparador, Luciano Mottin, o maior problema desta etapa é a falta de recursos. Pensando nisso, a equipe embarcou para o nordeste com mais de cinco toneladas de equipamento, para garantir a infra-estrutura necessária para a prova. “Como estaremos muito longe de tudo, não podemos arriscar ficar sem alguma peça ou equipamento, em caso de necessidade, por isso, estamos levando toda a estrutura daqui”, revela Mottin.


 


Para esta e para a próxima corrida, que acontecerá em Fortaleza, no dia 17 de agosto, a equipe ainda contará com a assessoria técnica do piloto pernambucano Rogério Santos, tanto para o set up dos carros, quanto para dicas de pista.


 


A cidade de Caruaru


 


Situada a 140 km de Recife, a cidade de Caruaru é chamada de Capital do Agreste por ser o maior centro metropolitano do agreste pernambucano. Durante o mês de junho, também é conhecida como a capital do forró, devido às festividades que ocorrem na região e que mobilizam investimentos altos, gerando empregos e grande movimentação turística.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *