Copa Vicar: Fábio Carreira cada vez mais perto do título

Líder do campeonato larga na quinta posição em Curitiba.

O piloto paulista Fábio Carreira(STP/Microlite/Eurofarma/Pelé Club), atual líder do campeonato, largará na quinta posição do grid, na sétima etapa da Copa Vicar, que acontecerá neste domingo(21/09), no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais/PR.


 


Nesta sexta-feira, Fábio teve problemas no câmbio e deu apenas três voltas no primeiro treino livre. “Com um treino a menos, acabamos demorando mais para definir o acerto do carro, e isso se refletiu no classificatório de hoje”, comentou.


 


A prova deste domingo tem importância especial para o paulista, pois pode garantir sua vaga na categoria principal em 2009. Atualmente com 105 pontos, contra 63 do segundo colocado, Fábio precisa abrir uma vantagem de 51 pontos, após a corrida de amanhã, para garantir o campeonato antecipadamente, mas o piloto prefere não contar vantagem antecipada. “É claro que já fiz os cálculos, mas prefiro não ficar contando isso como certo. Vou correr amanhã pensando em pontuar, como foi nas outras etapas”, declarou.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *