Copa Vicar: Décimo no grid, Pachenki adota estratégia agressiva para sétima etapa da Copa Vicar

Largando cinco posições atrás do líder do campeonato, paranaense vê necessidade de “partir para o tudo ou nada” na corrida deste domingo.

Depois de terminar os treinos livres preparatórios como mais rápido entre os 39 pilotos inscritos, Diogo Pachenki passou a apostar na conquista da primeira pole-position na temporada 2008 da Copa Vicar Stock Car V8. No entanto, o paranaense, vice-líder do campeonato, vai largar apenas em décimo na corrida deste domingo (21) no Autódromo Internacional de Curitiba. A pole-position é do paulista Paulo Salustiano, que ocupa a quarta posição na tabela de pontos.


“Não consigo entender o que aconteceu. Não cometi nenhum erro, meu carro é o mesmo dos treinos livres, estava com o mesmo acerto”, admitiu Pachenki ao término da tomada de tempos classificatória, disputada na manhã deste sábado (20). “Melhorei meu tempo só em dois décimos de segundo de ontem para hoje, o pessoal da frente melhorou até mais de um segundo. Não sei qual vai ser a nossa providência, mas seguramente nós vamos arriscar para a corrida”, antecipou.


O risco sugerido pelo piloto, que compete na Stock Car com o Mitsubishi Lancer número 8 da ALM Pachenki Motorsport, está na adoção de uma nova configuração para o ajuste do carro. “Minha chance de continuar na luta pelo campeonato está nesta corrida, ou ganho a corrida ou fico praticamente fora da briga. Então, nós vamos arriscar, sim, e na corrida a estratégia tem que ser agressiva. Vamos fazer o possível para o carro voltar a ser competitivo e eu vou para cima”, disse.


Vencedor de três das seis corridas já disputadas, o paulista Fábio Carreira, da equipe RCM, é líder da competição com 105 pontos. Ele larga em quinto. Pachenki, em décimo no grid, tem 63 pontos. O catarinense Afonso Bastos é terceiro com 55 pontos e vai alinhar o carro da F&F Racing na 13ª fila, em 25º. Salustiano, o pole, tem 51 pontos e aparece em quarto na tabela. Outro paranaense, Lico Kaesemodel, da AMG, é o quinto na tabela, com 49 pontos, e vai largar em sétimo.


A largada para a sétima etapa da Copa Vicar Stock Car em Curitiba será dada às 12h35 deste domingo. A corrida será exibida pelo SporTV em vídeo-teipe na íntegra, a partir das 15h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *