Stock: Qualicorp Racing corre completa em Curitiba

Além de Thiago Marques na Copa Caixa, Rodrigo Navarro faz estreia na nova Copa Chevrolet Montana.

Depois de uma estreia animadora com Thiago Marques escalando 16 posições pontuando em Interlagos, a Qualicorp Racing se prepara para novos desafios neste fim de semana, quando o circo da Copa Caixa Stock Car se reúne para a segunda etapa da temporada 2010.
Esta é mais uma corrida que promete para Thiago (Grupo Qualicorp/ Cimed/ Alpina/ Tek Bond). Afinal, ela acontece em Curitiba, terra natal do piloto de 29 anos. “É sempre um fim de semana especial, pois toda a família está presente, assim como os amigos, que vêm em peso. Sem contar o fato de que cresci aqui, então é impossível não me sentir à vontade.”
A prova, que está marcada tradicionalmente para as 11 horas (de Brasília), promete ser mais uma longa batalha para o paranaense e que, assim como em Interlagos, espera recompensar a equipe Qualicorp Racing Mico’s com novos pontos: “Torço para que o carro continue rendendo como em Interlagos: rápido do começo ao fim. Desta forma, podemos continuar mostrando raça e vontade em busca de nosso objetivo, que é entrar no playoff. Claro, sempre dando um passo de cada vez.”
Além da Copa Caixa, Curitiba receberá a etapa inaugural da nova Copa Chevrolet Montana, campeonato resultante da fusão entre a Copa Vicar (conhecida também como Stock Light) e a Pick-up Racing. E a Qualicorp Racing estará presente na categoria com Rodrigo Navarro, que terá sua Montana preparada pela equipe M4T.
“Depois de uma temporada tão boa em 2009, quando brigamos por poles e vitórias, neste ano a meta é crescer e dar um passo adiante; ou seja, brigar pelo título. Para isso, me preparei intensamente. Será um campeonato interessante e muito competitivo, pois reunirá o melhor da Vicar e da Pick-up”, destacou.
Viciado em corridas – no ano passado, disputou tanto a Copa Vicar quanto a Pick-up Racing – Navarro não espera a hora de entrar na pista de novo. De novo, pois pilotou um dos carros de apresentação da Copa Caixa em Interlagos. “Só o fato de vestir o macacão, o capacete e apertar o cinto dentro do carro me deixou maluco. Me deu vontade de seguir na pista e disputar a corrida”, brinca. 
“Esta empolgação é boa, pois é mais um indicativo de que darei o melhor de mim”, completou o piloto, que entra na pista já nesta quinta-feira, para a realização de um treino extra. A Copa Caixa Stock Car tem a largada de sua segunda etapa marcada para as 11 horas (de Brasília), com transmissão dos minutos finais pela Rede Globo. Já a Copa Montana estreia às 13h20, com exibição ao vivo da RedeTV e do Speed Channel. 
Quinta-feira, 8 de abril
15h – 17h: Treino Coletivo Copa Montana
Sexta-feira, 9 de abril
9h – 10h35: Treino livre 1 – Copa Chevrolet Montana
11h50 – 13h15: Treino livre 1 – Copa Caixa Stock Car
13h30 – 15h05: Treino livre 2 – Copa Chevrolet Montana
15h20 – 16h55: Treino livre 2 – Copa Caixa Stock Car
Sábado, 10 de abril
8h05 – 9h40: Treino livre 3 – Copa Caixa Stock Car
10h – 11h: Classificação – Copa Chevrolet Montana
11h20 – 12h50: Classificação – Copa Caixa Stock Car
Domingo, 11 de abril
11h10: Largada – 2ª etapa Copa Caixa Stock Car (50 minutos)
13h10: Largada – 1ª etapa Copa Chevrolet Montana (40 minutos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *