F3 Sulamericana: Leonardo Otero demonstra otimismo para etapa argentina

Categoria corre pela primeira vez fora do Brasil em 2008, como preliminar da TC200 em Buenos Aires.

Pela primeira vez na temporada 2008, a Fórmula 3 Sul-Americana viaja para fora do Brasil. Nos próximos dias 09 e 10 (sábado e domingo), a categoria disputa a 9ª e 10ª etapas do campeonato na cidade de Buenos Aires, Argentina. A sede de mais uma rodada dupla da categoria é o Autódromo Oscar Alfredo Galvéz, que durante 20 anos recebeu o GP da Argentina de Fórmula 1.


 


É na pista totalmente desconhecida para a maior parte dos pilotos que compõe o grid da Fórmula 3, que o carioca Leonardo Otero vai em busca de mais pontos no campeonato. “Correr fora do país é sempre um grande desafio em todos os sentidos. Acho que na Argentina todos vão estar mais próximos no que diz respeito ao conhecimento da pista, e vai se dar melhor quem souber aproveitar os treinos livres”, comentou o carioca, sétimo colocado na tabela de pontos.


 


“Conseguimos um bom desenvolvimento do carro nas últimas etapas, que nos permitiu andar entre os primeiros nos treinos. A expectativa de ficar entre os cinco melhores na Argentina é grande”, completou Otero.


 


O líder da temporada 2008 da Fórmula 3 Sul-Americana é Pedro Enrique. Denis Navarro e Nelson Merlo completam os três primeiros da classificação. Os treinos livres na Argentina começam na manhã da sexta-feira, mesmo dia em que os pilotos fazem a tomada de tempos para a 9ª etapa do campeonato. No sábado é realizada mais uma tomada de tempos – para a 10ª etapa – e a primeira corrida do final de semana, que se encerra no domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *