F3 Sulamericana: Categoria corre na Argentina pela primeira vez na temporada

Pela primeira vez na temporada, o Sul-Americano de F-3 vai ter, neste fim de semana, uma rodada dupla fora do Brasil. O autódromo Oscar Gálvez, em Buenos Aires, será o palco das disputas das nona e décimas etapas do campeonato. A programação portenha terá também corrida do TC 2000, os “200 km de Buenos Aires”. Para Leonardo Cordeiro, o mais jovem da categoria de monosposto, com 18 anos, “é uma motivação extra correr em outro país”. Ele lembrou ainda que o campeonato chega à metade indefinido, com três vencedores diferentes, e “muita coisa ainda pode acontecer”.

Dono da pole nas duas provas anteriores, em São Paulo, Leonardo acredita que largar na frente também vai ser importante em Buenos Aires. Apesar de não conhecer com profundidade o circuito, ele sabe que o Oscar Gálvez tem uma pista abrasiva e ondulada, que exige muito dos pilotos e pneus. “Nessas circunstâncias é muito melhor sair na frente e administrar do que tentar buscar o resultado”, revelou Leonardo.


Como aconteceu nas oito provas anteriores disputadas no Brasil, o treino classificatório para a nona etapa será realizado na sexta-feira. No sábado, além da primeira corrida da rodada dupla, também acontece a sessão de classificação para a décima etapa da temporada, que vai ser disputada no domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *