Pick-Up: Dudu Massa é atração das etapas do Nordeste

O piloto da Full Time Sports estará em Caruaru (PE) e Eusébio (CE). Carreata abre a programação pernambucana nesta quinta-feira.

Um dos destaques da Copa Webmotors Pick Up Racing é a presença de Dudu Massa, irmão da Felipe Massa, piloto da Ferrari na Fórmula-1, defendendo a equipe Full Time Sports. Em sua primeira temporada na categoria e com participação em duas das três etapas realizadas, o piloto paulista divide a 11ª posição do campeonato com o gaúcho Anderson Toso, da CKR Racing, ambos com 15 pontos. Dudu está confirmado nas duas etapas da competição programadas para o Nordeste, no dia 10 em Caruaru (CE) e no dia 17 em Eusébio (CE) e espera fazer um bom papel apesar de desconhecer os dois circuitos. A etapa pernambucana, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, largará por volta das 11 horas de domingo e fará parte da programação oficial no final de semana, que ainda terá a Spyder Race e a Turismo.

A programação oficial da quarta etapa da Copa Webmotors Pick Up Racing começa nesta quinta-feira, dia 7 de agosto, com a tradicional carreata em Caruru. A partir das 14 horas, três pilotos da categoria, entre eles os pernambucanos Beto Monteiro e Robson Vieira, desfilarão pelas ruas e avenidas da cidade, possibilitando que o público possa ver de perto as máquinas que correrão no domingo. O percurso é o seguinte: Avenida Agamenon Magalhães, início na Cabral Center, Avenida Manoel de Freitas, Avenida Rio Branco, Rua Duque de Caxias, Travessa Duque de Caxias, Rua 15 de Novembro, Rua 7 de Setembro, Rua Martins Júnior, Rua Vigário Freire, Avenida Rio Branco, Avenida Manoel Freitas e Avenida Agamenon Magalhães, com término no Posto Texaco.

Das duas etapas nordestinas, Dudu ‘conhece melhor’ a pista de Caruaru pelo simulador. Isso, porém, na desanima o piloto para as duas etapas. “A partir do momento que começarmos os treinos a situação se inverte. Além disso, teremos a companhia na equipe de Beto Monteiro que conhece bem a pista e ajudará a todos nesta adaptação. Ele também é meu amigo e vou perguntar muito sobre a pista de Caruaru”, explica Dudu. “A presença do Beto também vai ser bom porque teremos o apoio da torcida local”, completa.

Dudu considera bem positivo este início de temporada na Copa Webmotors Pick Up Racing. “Comecei muito bem, fazendo um quinto lugar em São Paulo. Depois não estive em Santa Luzia e voltei em Campo Grande, onde estava andando muito nos treinos, mas no final o rendimento do carro caiu. Para a primeira temporada, a experiência tem sido muito boa. Gosto da categoria e me divirto bastante com o carro. Após três corrida, a competitividade é grande, sendo que duas equipes, a Full Time Sports e a Gramacho/Stédile, estão em um momento melhor e brigando pela ponta”, explica.

Além de Dudu, a Copa Webmotors Pick Up Racing terá também a presença de outras feras da categoria em Caruaru, como o paulista Gustavo Sondermann, da Gramacho Stédile (Chevrolet), líder da categoria com 75 pontos e 100% de aproveitamento; Thiago Riberi, vice-líder com 40 pontos, também da Gramacho Stédile; Paulo Salustiano, da Full Time Competições (Chevrolet), terceiro colocado, com 34; Fernanda Parra, da Katálogo Racing (Mitsubishi), única mulher da categoria e os pernambucanos Beto Monteiro e Robson Vieira, entre outros.

A classificação geral após três provas realizadas, sem os descartes, é a seguinte:

1º) Gustavo Sondermann (SP, Chevrolet), 75 pontos
2º) Thiago Riberi (SP, Chevrolet), 40
3º) Paulo Salustiano (SP, Chevrolet), 34
4º) Felipe Lapenna (SP, Chevrolet), 32
5º) Rafael Iserhard (RS, Mitsubishi), 30
6º) Vitor Genz (RS, Mitsubishi), 28
7º) Kau Machado (PR, Chevrolet), 27
8º) Carlo Kain (SP, Chevrolet), 23
9º) Marcel Wolfart (SC, Mitsubishi), 22
10º) Aluízio Coelho (SP, Mitsubishi), 18
11º) Anderson Toso (RS, Mitsubishi) e Dudu Massa (SP, Chevrolet), 16
13º) Eduardo Heinen (RS, Chevrolet), 15
14º) João Federowicz (RJ, Chevrolet), 14
15º) Herberto Heinen (RS, Chevrolet), 7
16º) Marlon Watanabe (RS, Mitsubishi)
17º) Marcos Ramalho (MS, Chevrolet), 5
18º) Mario Lúcio (MG, Mitsubishi), 4
19º) Carlos Kray (RS, Mitsubishi), Fernanda Parra (SP, Mitsubishi) e Renato Gomes (SP, Chevrolet), 3
22º) Rogério Castro (GO, Chevrolet), 2

Mais um pernambucano na categoria

O público de Pernambuco terá mais um piloto para torcer na quarta etapa da Copa Webmotors Pick-up Racing. Depois da confirmação de Beto Monteiro, agora é a vez do piloto de Santa Cruz do Capibaribe Robson Vieira confirmar sua participação na corrida de domingo, bem como nas etapas restantes da temporada. Ele, que veio da Copa Clio, integrará a equipe Maino Racing, e será companheiro de equipe do ex-campeão inglês de Fórmula Renault Aloísio Coelho.

“Encaro essa mudança como uma evolução natural da minha carreira. Já participei de vários campeonatos de turismo e, quando recebi a proposta para correr na Pick-up Racing, aceitei na hora”, comentou o piloto, que depois de vários anos competindo no kart, estreou no automobilismo em 1995. Em seu currículo ele exibe títulos na Copa Norte-Nordeste de Corsa, participações na extinta Copa Corsa Metrocar e no Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *