Copa Vicar: Navarrinho conquista 22 posições no Rio de Janeiro. E termina na zona de pontos

Piloto da equipe Qualicorp-Hot Car superou os problemas enfrentados no treino de classificação e completou excelente prova de recuperação em Jacarepaguá.

Se houvesse um prêmio na Stock Car para o piloto que ganhasse o maior número de posições ao longo das corridas, ele certamente teria ficado com o paulista Rodrigo Navarro (Grupo Qualicorp) na etapa deste domingo (31), no Rio de Janeiro. Depois de um treino de classificação conturbado, em que obteve a 34ª posição no grid, Navarrinho completou uma excelente corrida de recuperação e ganhou 22 posições no Autódromo de Jacarepaguá.

O paulista fechou a etapa na 12ª colocação e conquistou quatro pontos no campeonato em uma corrida em que guiar no limite o tempo todo foi essencial para a recuperação. “Em uma categoria competitiva como a Stock Car é preciso estar 100% concentrado, para que o ritmo ao longo da corrida possa ser constante. Acredito que esse resultado demonstre o amadurecimento de nossa equipe neste ano, e a possibilidade da conquista de resultados ainda mais expressivos no restante do campeonato”, opinou o piloto.

A sexta etapa da temporada começou com pista seca, uma condição totalmente diferente daquela encontrada pelos pilotos na sessão de classificação. Apesar de apresentar condições para o uso de pneus slick, o asfalto do circuito de Jacarepaguá esteve traiçoeiro, o que exigiu bem mais atenção por parte dos pilotos. “A pista estava em melhores condições hoje, mas isso não significa que estivesse boa”, apontou Navarrinho. “Por isso o grau de dificuldade dessa prova foi maior, o que reforça ainda mais a importância da conquista dessas 22 posições”, apontou o piloto.

Sob a ótica promocional, a etapa deste domingo foi um dos pontos altos da etapa de 2008 da Stock Car. Com público estimado em mais de 30 mil pessoas, a corrida chamou a atenção pelo prêmio de um milhão de dólares oferecido ao vencedor da Copa Nextel. “Já viemos de uma etapa bastante movimentada em São Paulo, e agora vimos um verdadeiro show no Rio de Janeiro. A corrida foi ótima para nossa equipe e, nessa fase de aprendizado e construção de resultados, ter recuperado todas essas posições e comemorado pontos no campeonato serviram como prêmios para todo o grupo”, encerrou Navarrinho.

A próxima etapa da Copa Vicar Stock Car será realizada no dia 21 de setembro, em Curitiba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *