Stock: Itaipava Racing Team terá Luciano Burti e David Muffato na Stock Car

Força da dupla aumenta a confiança do chefe de equipe, Maurício Ferreira, na busca pelos objetivos traçados para 2010.

A equipe Itaipava Racing Team terá nesta temporada uma das formações mais fortes da Stock Car. Nesta quinta-feira (25), durante encontro com a imprensa em São Paulo (SP), o time confirmou sua dupla de pilotos com Luciano Burti e David Muffato para 2010.”As credenciais dos nossos pilotos falam por eles. Temos o Luciano Burti como um piloto com todos os créditos de ter corrido de Fórmula 1 e ter trabalhado para a equipe mais importante da história da categoria, a Ferrari. E temos o David Muffato como um piloto que conta com um título na Stock Car”, afirma o chefe de equipe, Maurício Ferreira.

Mas é o histórico recente que reforça a expectativa do time para 2010. “A equipe teve uma temporada muito boa, o Maurício (Ferreira) é muito competente, a comunicação funciona bem e estou bastante confiante. Nos últimos meses, estive por vários dias com a equipe e percebi que eles são muito detalhistas. Eu prefiro assim”, comenta Luciano Burti, vencedor da penúltima etapa de 2009. “A expectativa é a melhor possível. É uma equipe em ascensão, com um trabalho fantástico e que me dá a segurança de poder voltar a brigar por vitórias”, acrescenta David Muffato, campeão da categoria em 2003.

“Nosso objetivo é o título. Primeiro a classificação para o playoff e depois vamos trabalhar pelo título. Os pilotos são maduros e sabem o que é preciso para atingirmos nossas metas. Na teoria parece fácil, mas nós sabemos o quanto é difícil e estamos apostando no nosso trabalho, unindo a maturidade, a técnica, o talento e a vontade do Luciano (Burti) e do David (Muffato)”, revela Maurício Ferreira. “Nós começamos o trabalho bem cedo. Eu mesmo nem sai de férias. Os mecânicos não pararam desde que voltaram”, conta. Na pista, o time começa a trabalhar nos testes coletivos dos dias 1 e 2 de março, em Interlagos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *