Superleague Fórmula: Frank Perera da Roma é pole em Portugal; Pizzonia larga em 8° e Rocha em 16°

Os principais times do futebol mundial voltam a se enfrentar neste domingo (19/10) na Superleague Formula, a modalidade automobilística que une as paixões por futebol e velocidade nas pistas mundiais.

Com participação do Corinthians e do Flamengo, a quarta rodada acontecerá em Estoril, Portugal, com transmissão ao vivo pelo Sportv. A sétima etapa terá largada a partir das 8 horas, e a oitava prova, com o grid totalmente inverso, às 11 horas.

Com um desempenho totalmente comprometido por um problema elétrico nos aquecedores de pneus, a equipe do Corinthians vai largar da quarta fila na primeira disputa da programação. “Foi uma pena, pois tínhamos condições de ir para a semi-final e lutar para partir das duas primeiras filas. Largar em oitavo não é o fim do mundo. Na corrida tentaremos ir pra frente”, assume o brasileiro Antonio Pizzonia.

Com o potente motor V12 de 4.2 litros de seu carro voltando a render os 750 hp de potência, o representante do Corinthians começou bem a classificação. Com o quarto tempo em seu grupo classificatório, ele subiu para a quarta de final. “Nós só usamos um jogo de pneus novos, ficamos guardando outro para as classificações seguintes. Nossa estratégia era boa porque a confiança era grande e tínhamos a certeza de que iríamos até a semi-final”, assegurou Pizzonia.

Foi ai que as coisas não aconteceram como o programado. Quando os mecânicos tiraram os cobertores de aquecimento dos pneus para o carro do Corinthians ir para a pista duelar com o carro do Roma, perceberam que ele estava conectado, porém, não estava funcionando e não tinha aquecido a borracha. “Isso acabou completamente com nossa estratégia. Os pneus estavam totalmente frios e perdi a primeira das duas voltas que tinha direito para aquecer um pouco na pista. Nem se compara tentar andar rápido com pneus frios e pré-aquecidos”, explicou o brasileiro, que teve passagem pela Fórmula 1 e Champ Car. “Tínhamos que ter condições iguais para mostrar do que somos capazes. A gente acredita que estaria muito próximo do Roma, não sei quem venceria o duelo”.

Para as corridas de domingo, o time do Corinthians ainda ia trabalhar bastante para encontrar o melhor acerto para pneus mais gastos. “Continuamos trabalhando para melhorar nosso carro em ritmo de corrida. Desde o início do campeonato ele não está bom com pneus usados”, finliza Pizzonia.

O Flamengo (Tuka Rocha) vai largar da 16ª posição, enquanto que a pole position ficou com o Roma (Franck Perera).

Confira o grid de largada da 7ª etapa da Superleague Formula:

1) Roma (Itália)
2) Milan (Itália)
3) Olympiacos (Grécia)
4) Liverpool (Inglaterra)
5) Porto (Portugal)
6) Beijing Gouan (China)
7) Borrussia Dortmund (Alemanha)
8) Corinthians (Brasil)
9) Anderletch (Bélgica)
10) Basel (Suíça)
11) Atlético de Madrid
12) Sevilha (Espanha)
13) PSV Eindhoven (Holanda)
14) Glasgow Rangers (Escócia)
15) Galatasaray (Turquia)
16) Flamengo (Brasil)
17) Al Ain (Emirados Árabes Unidos)
18) Tottenham Hotspur (Inglaterra)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *