Superleague Fórmula: Bernoldi leva carro do Flamengo para as ruas de Portugal

Em boa fase, paranaense disputa etapa da Superleague neste fim de semana

As cores vermelho e preto do Flamengo rasgarão as ruas de Portugal nesta sexta-feira. O carro do time carioca na Superleague, pilotado pelo brasileiro Enrique Bernoldi, fará uma exibição em Estoril, cidade que recebe a quarta rodada dupla da temporada.

O evento, marcado para as 15h locais (10h de Brasília) serve de promoção para a corrida deste fim de semana no tradicional circuito português, que já recebeu grandes corridas de F-1 no passado. “Será bem interessante fazer esta apresentação, pois deixará os fãs mais próximos dos carros e do campeonato”, disse Bernoldi,

“Apresentações deste tipo são legais, pois trazem um tipo de emoção que só pode ser vista nos autódromos, e popularizará um pouco mais a categoria, que tem um grande apelo junto aos aficionados pelo esporte. E também é diferente da rotina que estamos acostumados”, afirmou o paranaense, que também compete no FIA GT.

A etapa de Portugal da Superleague será como o início de uma nova temporada para o piloto e o Flamengo. A partir desta quarta rodada dupla, a equipe rubro-negra passará a competir sob a tutela da Azerti, que também que também faz os carros de Milan e PSV Eindhoven.

“Me dou muito bem como dono da equipe e os mecânicos parecem ser legais”, continuou o ex-piloto de F-1, que possui 98 pontos no campeonato, contra 217 pontos do líder, Liverpool. A mudança pode ter sido tardia, se for levada em conta as chances de título, mas, para Bernoldi, é a garantia de boas performances: “Estou muito atrás para brigar pelo título, mas dá para ganhar corridas até o fim do ano”.

O otimismo do paranaense tem justificativa: nas duas últimas corridas que disputou (a segunda de Donington e a etapa da Hungria do FIA GT), ele completou a primeira curva na liderança. “Correr na frente é muito bom. Para isso, é preciso fazer um trabalho bom logo nos treinos”.

“Gosto bastante do Estoril, e corri lá com o carro da World Series (categoria europeia similar à GP2). Com esta nova estrutura, acredito que as chances de continuar mantendo este embalo são muito boas”, completou Bernoldi. As provas deste domingo, marcada para as 7 e 10h (de Brasília), serão transmitidas ao vivo pela TV Esporte Interativo, que pode ser sintonizado via antena parabólica ou por meio da internet, pelo site www.esporteinterativo.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *