A1GP: Felipe Guimarães completa 18 anos mas ainda não pode dirigir nas ruas

No dia 22 de fevereiro, um mês antes de completar 18 anos, Felipe Guimarães chegou em segundo lugar na Feature Race em Kyalami, e tornou-se o piloto mais jovem a subir no pódio da A1GP.

Felipe não bebeu o champanhe dos vencedores, de consumo proibido para menores de 18 anos na África do Sul, como no Brasil. O mais curioso é que o piloto completou 18 anos no último domingo, festejando com a família em Brasília, ainda sem direito de dirigir nas ruas, pois não tem carteira de motorista. “Posso acelerar um carro de 600 cavalos nas pistas do mundo, mas ainda vou ter que esperar um pouco para andar tranqüilamente pelas ruas da minha cidade”, diz Felipe, que só vai tirar carteira depois da sexta etapa da A1GP, marcada para Algarve, Portugal, no dia 12 de abril.

Quanto ao champanhe, o piloto do Team Brasil espera poder beber bastante nesta temporada. “Não sou de bebida alcoólica, mas o champanhe do pódio tem um gosto especial. Nosso carro vinha rendendo bem nas corridas, mas sem um bom acerto de classificação. Na África do Sul este problema foi resolvido e partir de agora espero brigar pelas primeiras colocações em todas as corridas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *