SuperGT: Em classificação confusa, João Paulo larga da sétima fila no Japão

Em um treino classificatório tumultuado, o brasileiro João Paulo de Oliveira (Nissan) acabou garantindo apenas a sétima fila no grid de largada para a oitava etapa do Campeonato Japonês de Super GT, que será realizada neste domingo (19/10) no autódromo de Autopolis, no Japão.

“Hoje (sábado) a classificação foi meio bagunçada. Para a corrida espero que possamos ter a consistência que tivemos ontem (sexta-feira) nos treinos, e poderemos chegar entre os seis primeiros, que é o nosso objetivo principal”, comentou.

O treino de classificação da Super GT foi marcado por um acidente com o Nissan GT-R do japonês Masataka Yanagida, que obrigou os organizadores interromper a sessão de 20 minutos. “A maioria do pessoal que espera pro fim para classificar ficou sem tempo. A sessão reabriu faltando dois minutos, foi apenas uma volta pra cada um, então foi muito confuso”, contou João Paulo.

Os treinos que definem o grid de largada fazem parte da estratégia de cada equipe para se posicionar nas corridas, e uma alteração na programação obriga os times a refazerem seus cálculos. “Tínhamos que aguardar o tempo dos outros pra saber que tempo poderíamos fazer. Poderíamos ser um pouco mais rápidos, mas foi tranqüilo. Não posso andar muito rápido porque temos que pensar pra próxima corrida também”, explicou JP, como o brasileiro é conhecido no Japão.

A expectativa de João Paulo é boa para a corrida, onde um dos fatores determinantes pode ser a temperatura, por causa do asfalto abrasivo de Autopolis. “Pois é. Estamos torcendo pra que não esquente tanto. Desta vez escolhemos nosso pneu mais mole, mas acho que ficará tudo bem”, anima-se.

Estes foram os mais rápidos no treino classificatório em Autopolis:

1º) Benoit Treluyer (FRA)/Satoshi Motoyama (JAP), Nissan GT-R (B), 1min40s476
2º) Ralph Firman (IRL)/Takuya Izawa (JAP), Honda NSX (B), 1min40s943
3º) Loic Duval (FRA)/Katsuyuki Hiranaka (JAP), Honda NSX (D), 1min41s201
4º) Ryo Michigani (JAP)/Takashi Kogure (JAP), Honda NSX (B), 1min41s360
5º) Ronnie Quintarelli (ITA)/Naoki Yokomizo (JAP), Nissan GT-R (B), 1min41s456
6º) Peter Dumbreck (ESC)/Tatsuya Kataoka (JAP), Toyota SC430 (B), 1min41s520
7º) Andre Lotterer (ALE)/Juichi Wakisaka (JAP), Toyota SC430 (B), 1min41s780
8º) Yuji Ide (JAP)/Shinya Hosokawa (JAP), Honda NSX (B), 1min41s932
9º) Takeshi Tsuchiya (JAP)/Hiroaki Ishiura (JAP), Toyota SC430 (Y), 1min42s519
10°) Richard Lyons (IRL)/Yuji Tachikawa (JAP), Toyota SC430 (B), 1min42s556
13º) João Paulo de Oliveira (BRA)/Seiji Ara (JAP), Nissan GT-R (Y), 1min43s962

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *