Superleague Fórmula: Liverpool e Beijing Guoan vencem na Bélgica

Adrian Valles com o carro do Liverpool venceu a primeira etapa no circuito de Zolder, enquanto David Rigon levou o time chinês a vitória na segunda etapa e a liderança isolada do campeonato.


A terceira etapa da Superleague Fórmula realizada na pista de Zolder na Bélgica foi marcada por muita chuva, rodadas, toques além de é claro, muitas disputas.

Largando na pole position, o Borussia Dortmund não conseguiu segurar a liderança da prova perdendo a ponta para o Anderlecht.

Com as condições de pista muito ruins, o safety car foi acionado pela primeira vez para a remoção do carro do Sevilla que chocou-se contra o muro de proteção. O carro de segurança saiu da pista apenas na 10ª volta quando a maioria dos pilotos aproveitaram para realizarem seus pit stops.

Na volta 19 foi a vez do líder Borussia realizar seu pit stop, voltando na terceira colocação, atrás do carro do Anderletch e do Liverpool que lideraria até a bandeirada final, auxiliado por um safety car graças a saída de pista dos carros da Roma e Galatasaray.

O carro de segurança retornou aos boxes na volta 22, ou seja, restando duas voltas para o final o que não alterou em nada a posição dos três primeiros colocados. Os brasileiros não foram bem, com o Flamengo terminando na nona colocação, uma posição a frente do Corinthians.

Para a segunda corrida do dia todo o grid de chegada da primeira prova fora invertido para a segunda, ou seja, o vencedor Liverpool largou na última posição. Quem teve a honra de largar na primeira posição foi o Milan.

Na largada novamente em pista muito molhada, o líder da temporada Beijing assumiu a ponta ultrapassando o Milan por fora. Antonio Pizzonia com o carro do Corinthians abandonou logo no início com problemas na caixa de câmbio, obrigando a entrada do safety car pela primeira vez nessa segunda prova.

A prova recomeçou na volta 7 com o time chinês do Beijing na liderança, seguido pela Roma, Olympiacos, Milan, Sevilla, Tottenham, Flamengo, PSV, Al Ain e Borussia.

Com problemas no carro, o Olympiacos abandona a prova enquanto estava na terceira posição. Na volta 9 os pits foram abertos para a parada dos competidores, que duraria até a volta 21; na volta 17 o líder Beijing realizou sua parada e conseguiu voltar na liderança da prova.

Com a primeira posição garantida apesar da chuva castigante, a luta seguiu forte pelo segundo lugar entre os carros da Roma, PSV e Sevilla. Perdendo potência o PSV cai para a 5ª colocação, deixando o terceiro lugar para o time espanhol do Sevilla.

Na luta final, Sevilla e Roma saem da pista e quem assume a terceira colocação é o inglês Tottenham; o Servilla consegue voltar a pista depois de perder diversas posições. O Flamengo passou direto em uma chicana perdendo a asa dianteira, além de diversas posições também.

O Beijing Gouan vence a sexta etapa da Superleague Fórmula se isolando na liderança do campeonato. Tottenham terminou na segunda colocação e o PSV fechou o pódio. O brasileiro Tuka Rocha, piloto do Flamengo, cruzou a linha de chegada na 14ª colocação.

A próxima etapa da Superleague Fórmula acontece na pista do Estoril (Portugal) no dia 19 de outubro.

Confira o resultado final das 2 etapas da Bélgica:

Corrida 1:
1) Liverpool – A. Valles
2) Anderlecht – C. Dolby
3) Borussia Dortmund – P. Meijer
4) Basel – M. Wissel
5) Atletico de Madrid – A. Soucek
6) Porto – T. Gommendy
7) PSV – Y. Buurman
8) Rangers – R. Dalziel
9) Flamengo – T. Rocha
10) Corinthians – A. Pizzonia
11) Al-Ain – B. Baguette
12) Tottenham – D. Tappy
13) Roma – E. Toccacelo
14) Galatasaray – A. Pier Guidi
15) Olympiacos – K. Andersen
16) Sevilla – B. Garcia
17) Beijing Gouan – D. Rigon
18) Milan – R. Doornbos

Corrida 2:
1) Beijing Gouan – D. Rigon
2) Tottenham – D. Tappy
3) PSV – Y. Buurman
4) Milan – R. Doornbos
5) Basel – M. Wissel
6) Liverpool – A. Valles
7) Roma – E. Toccacelo
8) Sevilla – B. Garcia
9) Olympiacos – K. Andersen
10) Al-Ain – B. Baguette
11) Borussia Dortmund – P. Meijer
12) Galatasaray – A. Pier Guidi
13) Atletico de Madrid – A. Soucek
14) Flamengo – T. Rocha
15) Porto – T. Gommendy
16) Anderlecht – C. Dolby
17) Rangers – R. Dalziel
18) Corinthians – A. Pizzonia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *