European F3 Open: Victor CorrÁªa começa muito bem

Brasileiro foi o terceiro mais rápido nos treinos livres da European F3 Open em Spa.

O brasileiro Victor Corrêa (Unifenas) foi muito bem nos seus primeiros treinos de retorno para a Fórmula 3.  Participando em Spa-Francorchamps (Bélgica) das duas sessões livres desta sexta-feira (25/6), válidas pela terceira rodada do European F3 Open, o mineiro foi o terceiro mais rápido, apenas 0s489 atrás do libanês Noel Jammal, o mais veloz do dia.

Â

“Foi um bom começo. Estou me readaptando ao carro e conhecendo o trabalho da equipe. Ainda tenho muito que melhorar, mas estou contente pela evolução de hoje”, declarou o piloto de Alfenas, sul de Minas Gerais. LÁ­der do campeonato, o espanhol Luis Villalba ficou atrás de Victor, com o quarto tempo. O segundo mais rápido foi o vice-lÁ­der, o espanhol Aaron Filgueira.

Â

Convidado de última hora para migrar da Fórmula Renault inglesa para a Fórmula 3, onde foi o terceiro colocado da National no campeonato inglês no ano passado, Victor Corrêa não teve tempo de fazer nenhum treino particular para se readaptar Á  modalidade e conhecer o trabalho da equipe inglesa Motul West-Tec, atual campeã da Cup Class (Light) no European F3 Open.

Â

“Eles estão confiando muito em mim. Como eles são os atuais campeões e não pontuaram nas quatro primeiras corridas, acreditam que eu possa ajudá-los a seguir bem no restante da temporada. Fomos direto para o circuito mais difÁ­cil, mas nosso começo está caminhando bem”, comemorou o representante da Unifenas, que foi o quarto no primeiro treino livre e terceiro na segunda prática.

Â

Neste sábado (26/06) pela manhã acontecerá o treino classificatório, com 30 minutos de duração, que definirá o grid de largada para a quinta prova da temporada. Em seguida acontecerá a corrida em 12 voltas pelos cerca de sete quilÁ´metros no mÁ­tico circuito de Spa, no sudeste da Bélgica.

Â

“Usarei pneus novos pela primeira vez no treino de classificação. Como não tenho experiência com Dunlop, não sei o que poderei extrair dele nestes 30 minutos. Vou tentar assegurar uma posição nas três primeiras filas para poder brigar entre os seis primeiros na primeira corrida e com mais experiência tentar um pódio no domingo”, confia Victor. O encerramento da rodada dupla será com outra prova no domingo (27/6), com grid definido pelo resultado da etapa de sábado.

Â

Victor Corrêa é o único brasileiro na categoria e tem como companheiro de equipe o piloto Kristjan Einar, da Islândia. O campeonato é competitivo e teve três vencedores diferentes em quatro corridas. Os lÁ­deres são os espanhóis LuÁ­s Villalba e Aaron Filgueira, das equipes Hache Team e Drivex, respectivamente, empatados com 24 pontos, apenas um a frente do único piloto a vencer duas provas, o libanês Noel Jammal, da equipe Cedars Motorsport.

Â

O European F3 Open é composto por 16 corridas em sistema de rodadas duplas com etapas na Espanha, Bélgica, França, Inglaterra e Itália. Já foram disputadas duas rodadas na Espanha, em Valência e Jarama, respectivamente.

Â

Confira os mais rápidos de sexta-feira na Cup Class do European F3 Open:

1º) Noel Jammal (LÁ­bano), 2min20s440 (média 179,5 km/h);

2º) Aaron Filgueira (Espanha), 2min20s659;

3º) Victor Corrêa (Brasil), 2min20s929;

4º) Luis Villalba (Espanha), 2min21s821;

5º) Nil Montserrat (Espanha), 2min21s924;

6) Pedro Quesada (Espanha), 2min24s090.