F3 Européia: Resultado na tomada de tempo será fundamental para bom resultado, garante piloto

O circuito alemão de Oschersleben será palco da próxima rodada do Campeonato Europeu de Fórmula 3, que acontece neste final de semana (1 e 2). A categoria disputará as nona e décima etapas da temporada 2009, e o paulista Tiago Geronimi buscará um bom desempenho logo no treino classificatório para tentar chegar à zona de pontuação.


“O ideal é conseguir uma boa posição de largada, se possível entre os oito mais velozes na primeira corrida. Depois, tenho que terminar a prova sem me envolver em nenhum acidente”
, declara o piloto.

Nas etapas de Zandvoort, na Holanda, realizadas nos dias 18 e 19 de julho, Geronimi conseguiu um bom resultado na tomada de tempo – com a nona colocação no grid –, mas não pôde repetir o desempenho nas corridas. Logo na primeira largada, o piloto da Signature foi atingido por seu companheiro de equipe, o finlandês Mika Maki.

No entanto, o piloto destaca que Zandvoort já ficou para trás e lembra que, mesmo estando em sua primeira temporada na categoria, já demonstra conhecimento sobre a pista de Oschersleben, pois disputou uma prova no circuito de 3.696 metros quando corria no Campeonato Alemão de Fórmula BMW, em 2007. “É uma pista complicada. Apesar de não ser um traçado muito travado, Oschersleben tem uma característica: é um circuito em que ganhar posições é uma tarefa muito difícil”, afirma o competidor patrocinado pela Sangari.

As atividades de pista para as nona e décima etapas do Campeonato Europeu de Fórmula 3 começam na sexta-feira (31), com a realização de dois treinos: um livre e outro classificatório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *