F1: Vice-líder, Barrichello diz que 1ª vitória está próxima

Depois de partir da terceira posição e ultrapassar Kimi Raikkonen já na largada, Rubens Barrichello teve uma prova bastante regular em Mônaco e conquistou a segunda posição, logo atrás do companheiro de equipe Jenson Button. Em boa fase, o brasileiro disse que a primeira vitória com a Brawn GP está cada vez mais próxima.

“Consegui um ótimo acerto do carro e a classificação poderia ter sido um pouco melhor (nos treinos). Ali se definiu o fim de semana. Mas fico feliz por terminar bem a corrida e a vitória deve acontecer logo”, disse Barrichello logo após o fim da prova.

O brasileiro, que vinha em um ritmo forte e chegou a ameaçar uma aproximação a Jenson Button nas primeiras voltas, perdeu espaço, tempo, e viu o inglês disparar. Segundo ele, o carro apresentou alguns problemas na aerodinâmica e com um dos pneus.

“Tive dificuldades para equilibrar do carro e o Jenson passou a ganhar muita diferença em cada volta. É uma pena que havia muita granulação na pista. Eu ouvia o barulho do carro e sentia que ele não estava tão firme. Isso levava os freios para frente. Enfim, não é tão fácil quanto parece do lado de fora”, detalhou Barrichello.

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *