F1: Para Mosley, teto orçamentário está perto de uma solução

O presidente da FIA (Federação Internacional do Automóvel) Max Mosley está confiante de que uma solução para o teto orçamentário será encontrada em breve, depois de admitir que a entidade está disposta a flexibilizar seus planos para a proposta.

Após a última rodada de negociações a situação parece próxima de uma resolução e Mosley está otimista em relação a encontrar uma solução para as negociações. Uma das alternativas estudadas é que antes da implantação do teto de 40 milhões de libras em 2011, no ano que vem houvesse um trabalho para reduzir custos na categoria.

“Acredito que podemos ter um limite maior no ano que vem e em seguida sim implantar um teto orçamentário já em 2011, mas isso é algo que ainda estamos discutindo. Esta é uma possibilidade,” falou Mosley.

Especula-se que as equipes propuseram sua versão para um pacote de custos a Mosley na reunião da sexta-feira. O presidente falou que o valor de 40 milhões de libras não poderia ser mudado muito, pois já está sendo negociado, mas pode ser que haja exceções na lista dos fatores que estariam no teto orçamentário.

Fonte: Amigos da Velocidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *