F1: Kovalainen bate Nakajima e lidera manhã ‘vazia’ em Jerez

Enfim a McLaren voltou à ponta da classificação de um treinamento coletivo, porém para isso acontecer apenas um rival estava na pista de Jerez de la Frontera, a Williams. Com um tempo inferior ao marcado por Lewis Hamilton nos dias anteriores, Heikki Kovalainen liderou a esvaziada manhã de trabalhos na Espanha, superando provisoriamente Kazuki Nakajima.

Como as outras duas equipes que vinham participando dos testes em Jerez, Renault e Brawn GP, encerraram sua preparação para o Grande Prêmio da Austrália ainda na terça-feira, esta quarta só levou os novos carros de McLaren e Williams à pista.

Nesse contexto, os tempos anotados por Kovalainen e Nakajima estiveram longe de surpreender – com 1min19s259, o finlandês superou facilmente a marca de 1min20s381 do japonês, mas ficou atrás da de 1min19s121 imposta por Hamilton no dia anterior.

Se o modelo MP4-24 segue sem brilhar, o FW31 fez ainda pior nesta sessão matutina, visto que Nakajima deixou sua equipe bem atrás do rendimento apresentado por Nico Rosberg na terça: ao cravar 1min18s071, o alemão ficara bem próximo até de tomar a liderança dos testes da Brawn GP de Jenson Button.

Confira os tempos desta manhã em Jerez de la Frontera:

1: Heikki Kovalainen (FIN/McLaren) – 1min19s259 (33 voltas)
2: Kazuki Nakajima (JAP/Williams) – 1min20s381 (55)

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *