F1: Alonso pede reconsideração de novas regras

Bicampeão mundial de Fórmula 1, Fernando Alonso demonstrou publicamente o seu descontentamento com a mudança de regras da categoria. A partir deste ano, o campeão da temporada será definido pelo número de vitórias e não pelo total de pontos somados ao longo do ano. A decisão causou muita polêmica entre os fãs de automobilismo.

“Não me preocupa tanto o fato de as decisões afetarem a temporada que está prestes a compensar, mas sim aquelas que afetam o futuro da competição nos próximos anos. Espero que haja alguma maneira de que estas medidas possa ser reconsideradas a curto prazo”, destacou.

O espanhol criticou duramente o fato de a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) ter imposto a sua escolha. “A Fórmula 1 se desenvolve há mais de 50 anos graças às equipes, aos patrocinadores, aos pilotos e, sobretudo, aos fãs de todo o mundo, e nenhum deles pôde expor seus próprios pontos de vista diante da FIA”, destacou.

Antes da mudança, a Associação das Equipes de Fórmula 1 (Fota) havia feito uma pesquisa com fãs e, baseada nela, sugerido que a pontuação dos primeiros colocados aumentasse – porém, a entidade não gostou nada da alteração anunciada nesta terça.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *