F1: Rubens Barrichello mostra a nova “roupa” para 2010

Piloto da Williams se prepara para sua “maioridade” na Fórmula 1.

Rubens Barrichello inicia ainda em janeiro o seu trabalho com a equipe Williams visando a temporada 2010 da Fórmula 1, a sua 18a dedicada a principal categoria de automobilismo. Apesar de estar em um período de férias com os filhos e a esposa nos Estados Unidos, o brasileiro tem uma rotina diária puxada de treinos físicos.

“Esse é um momento mais intenso da minha preparação física e poder dividir isso com o convívio da família nesse período de férias é fantástico. São ótimos dias que temos passados juntos que com certeza darão uma força mental muito grande para iniciarmos os trabalhos de pré-temporada com gás total”, comentou o recordista de grande prêmios na F1 e detentor de 11 vitórias.

No início de dezembro de 2009, Rubens decidiu repetir a mesma coisa que havia feito na Brawn GP, logo após a sua confirmação como piloto do time. Ele colocou o seu motorhome acampado dentro da sede da Williams, em Grove, na Inglaterra, e passou todo o tempo convivendo com os profissionais do time capitaneado por Frank Williams. O brasileiro também fez uma ação com patrocinadores no Qatar, já vestindo o macacão branco e azul. “Caiu bem a nova roupa, não é!”, disse sorrindo.

E após uma nova sessão de trabalhos em Grove ainda neste mês, no dia 1o de fevereiro, Barrichello fará a sua estréia com um carro da Williams impulsionados pelo motor Cosworth. “Fiquei muito feliz em ver o mesmo brilho nos olhos do pessoal da equipe, pois são apaixonados pelo que fazem, assim como eu. O ambiente é ótimo”, destacou. “Dia 1o de fevereiro, vou para a pista de manhã e eles só me tiram de lá à noite”, concluiu. Os treinos acontecerão no circuito de Valência, na Espanha, no primeiro coletivo do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *