F1: Dennis tem total apoio da Mercedes, diz Haug

Apesar dos rumores a respeito de uma possível saída de Ron Dennis da McLaren, o diretor esportivo da parceira Mercedes, Norbert Haug, garante que a montadora tem total confiança no trabalho do britânico.

Embora o nome de Dennis esteja intimamente ligado à história da escuderia, surgiram rumores de que ele estaria pensando em deixar o comando da equipe por causa de uma suposta pressão da Mercedes.


Contudo, Haug disse que Dennis tem total apoio da montadora. “Este é meu 14º ano trabalhando com Ron e, durante este tempo, apenas uma equipe conseguiu ser mais bem sucedida do que nós”, disse o alemão à revista Bild.


“Como chefe, Ron foi um dos grandes responsáveis por este sucesso. Qualquer notícia negativa que aparecer é mera especulação e originada fora da companhia. Estamos com Ron e continuaremos a trabalhar com a mesma estrutura de gerenciamento”, completou o diretor.


A Mercedes possui 40% dos direitos da McLaren e boatos dão conta que esta pode estar de olho na fatia majoritária do negócio. Mas ainda que isto seja uma possibilidade, Haug garante que esta não é a prioridade dentro da montadora alemã.


“Opções para o desenvolvimento futuro da companhia está sob discussão o tempo todo, mas está claro que não precisamos de mais de 50% da participação nos lucros para que sejamos ouvidos da maneira que queremos ser”, afirmou o dirigente.


Haug finalizou dizendo que os escândalos de espionagem que levaram a McLaren ao banco dos réus da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) no ano passado serão esquecidos assim que for dada a largada para a temporada 2008, que começa daqui a duas semanas, na Austrália.


“Felizmente, conduzimos sessões extensivas de testes e nossos carros se mostraram confiáveis e velozes. Se vamos ou não estar rápidos o bastante, só saberemos no GP da Austrália”, comentou o alemão.


Fonte: Gazeta Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *