F1: Sem Massa, italianos elegem dupla perfeita da Ferrari Alonso-Kubica

Se em 2008 deixou as críticas para trás e viveu lua de mel com a torcida da Ferrari, Felipe Massa parece não estar mais com a moral tão alta perante os italianos. Em pesquisa realizada no site do jornal La Gazzetta dello Sport, o nome do brasileiro não ficou entre os dois mais citados para formar a dupla dos sonhos dos internautas. Com 17% dos votos, ele ficou atrás de Fernando Alonso e Robert Kubica.

Segundo a sondagem do diário de Milão, os tifosi aprovam o eterno namoro entre a Ferrari e Alonso, fortemente especulado pela imprensa espanhola desde que o bicampeão mundial deixou a McLaren, em 2007. A surpresa, assim, fica para a preferência por Kubica, que chegou a disputar o título da Fórmula 1 na última temporada mesmo a bordo de um carro inferior, a BMW.

Queridinho da torcida, Alonso recebeu 41,3% dos votos computados pela enquete da Gazzetta, que permitiu até agora a 30.586 internautas votarem em sua dupla preferida, citando, portanto, dois nomes ao mesmo tempo. Ao lado do espanhol, quem pilotaria a Ferrari seria o polonês, que com 24,8% da preferência bateu os atuais titulares de Maranello Massa (17%) e Kimi Raikkonen (9,2%).

Envolvido recentemente em uma polêmica com a McLaren após o Grande Prêmio da Austrália, Lewis Hamilton também marcou presença na pesquisa, porém o nome do inglês não chega a satisfazer os italianos – apenas 7,8% dos votantes bancaram a contratação do atual campeão mundial.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *