F1: Diretor técnico rescinde contrato com a Honda

A Honda F1 Racing e seu diretor técnico, Geoffrey Willis, anunciaram nesta sexta-feira o fim da relação de trabalho entre ambos.
Willis, que teve passagem pela Williams, juntou-se Á  recém-criada BAR em 2001. A equipe acabou comprada pela Honda em 2005.

“Os últimos cinco anos com a equipe foram um perÁ­odo muito desafiador, mas muito gratificante para mim”, contou Willis.


“Foi também uma época de grandes mudanças na equipe, e eu gostaria de agradecer a todos os colegas que ajudaram a definir e atingir novos padrões, e estabelecer a equipe como uma das lÁ­deres de tecnologia na Fórmula 1”, emendou.


“Foi um grande prazer e um grande aprendizado trabalhar com um grupo de pessoas tão capaz e entusiasmado, e desejo-lhes todo sucesso no futuro”, disse Willis.


O chefe da Honda, Nick Fry, agradeceu a colaboração do britânico.


“Geoff teve uma contribuição técnica inestimável no desenvolvimento de nossa equipe nos últimos cinco anos, que nos levou ao vice-campeonato de construtores da F-1, em 2004, e também colaborou na importante ocasião de nossa primeira vitória na Hungria, há duas semanas”, destacou Fry.


“Seu foco resoluto nas qualidade de nossa engenharia e na introdução de processos de engenharia robustos proporcionaram fundações que serão aproveitadas pela equipe por muitos anos e pavimentarão a estrada de sucessos futuros. Eu gostaria de agradecer a Geoff tanto pessoalmente quanto em nome de toda a equipe. Desejamos-lhe muito sucesso no futuro”, encerrou.


Fonte: Lancepress!