F1: Ex-engenheiro da Ferrari diz que Vettel é superestimado e deveria ser segundo piloto

O mau tempo está pairando sobre a cabeça de Sebastian Vettel. O piloto principal da Ferrari recebeu duras crÁ­ticas do ex-engenheiro da escuderia, Luca Baldisserri, que disse não só que o alemão é superestimado, como também que ele deveria ser o segundo piloto.

“Penso que Vettel é superestimado e não será o herdeiro de Schumacher. Ele comete muitos erros e precisa se reinventar, merece crÁ­ticas porque é muito estabanado. Mas ele ainda é um piloto que ganhou quatro tÁ­tulos”, disse Baldisseri ao Pit Talk, podcast italiano.

Essa temporada não vem sendo muito boa para o alemão. Vettel é apenas o quarto colocado geral da Fórmula 1, com 123 pontos. Em sua cola, seu companheiro de escuderia, o jovem Charles Leclerc, com 120. Lewis Hamilton, da Mercedes, é o lÁ­der, com 100 pontos a mais, enquanto Bottas é o segundo (184) e Verstappen é o terceiro (136). Para piorar, o piloto não vence uma corrida desde o GP  da Bélgica, em 2018.

Luca Baldisserri continuou, enaltecendo Charles Leclerc, piloto número 2, dizendo que ele precisará de um bom companheiro de equipe para ajudá-lo, ironicamente indicando Vettel.

“Se Leclerc continuar amadurecendo e se confirmar como um piloto de ponta, ele ainda precisará de um companheiro de equipe que possa ajudá-lo. Eu acredito que Vettel tem a experiência para ser um companheiro de alto nÁ­vel”, finalizou.

Fonte: Gazeta Esportiva