600 Hornet : Maico Teixeira conquista pole position na última etapa do Racing Festival

Gaúcho fez o melhor tempo nos instantes finais da disputa, em Santa Cruz do Sul (RS)

O gaúcho Maico Teixeira mostrou que a briga será acirrada na na decisão do Racing Festival. O piloto conseguiu fazer o melhor tempo na última volta do treino classificatório e conquistou a pole position. O competidor larga na frente das duas baterias neste domingo (12) que definirão o campeão da temporada 2010. O evento está sendo realizado no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul.

O classificatório foi composto por duas sessões: a primeira parte (Q1) definiu apenas oito pilotos para  disputarem a pole position. O curitibano Cidalgo Chinasso foi o mais rápido, seguido do gaúcho Maico Teixeira e do piloto de Londrina, Diego Faustino. Os outros competidores que completaram a lista para a segunda fase foram: Guga Folheto, Marco Brunheroto, William Pontes, Fábio Pontes e Alan dos Santos.

A parte seguinte do treino (Q2) elegeu a ordem de largada dos pilotos. Os competidores que ficaram entre a primeira e a quarta posição partirão da primeira fila amanhã. Já os participantes da quinta a oitava colocação sairão da segunda. Favorito ao título, Maico Teixeira conseguiu melhorar seu desempenho na última volta, conquistando a pole position com 1m30s33 .

“O Diego tinha feito um tempo excelente e eu vinha atrás tentando superar esse resultado. Estava procurando fazer a minha melhor volta, mas poupei equipamento até o final, quando  consegui. Não tem coisa melhor do que largar na pole em casa”, comemora o gaúcho, que lidera a categoria 600 Hornet com 176 pontos.

Diego Faustino, que sofreu uma queda no final da disputa, fez o segundo melhor tempo, seguido de Cidalgo Chinasso. “Minha equipe e eu trabalhamos duro para conquistar a pole, mas não conseguimos. Eu estava tentando reduzir meu tempo quando caí”, explica Faustino.

Neste domingo (12), os pilotos da 600 Hornet disputam as duas baterias que definirão o campeão da competição na categoria motos. As corridas estão previstas para as 10h50 e 14h20.

Confira os oito primeiros colocados após Q2:

1 – #36 Maico Teixeira
2 – #3 Diego Faustino
3 – #11 Cidalgo Chinasso
4 – #74 William Pontes
5 – #61 Fábio Peasson
6 – #28 Guga Folheto
7 – #777 Marco Brunheroto
8 – #78 Alan dos Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *