Stock: Ingo Hoffmann larga em 3º. em Tarumã

Alemão comemora muito posição de largada, numa pista de alta velocidade e de difícil ultrapassagem.


O piloto Ingo Hoffmann (AMG/Filipaper) vibrou muito com o 3º. Lugar obtido no grid de largada para a 9ª. etapa do Brasileiro de Stock Car, que acontece amanhã, a partir das 10h30 com transmissão ao vivo da Rede Globo. A definição do grid foi realizada hoje, sob sol forte, na pista de Tarumã (RS). A pole position ficou com o piloto Giuliano Losacco. No total, 40 carros largam e dos 10 que estão no playoff, apenas 4 pilotos figuram entre os 10 no grid de Tarumã. A corrida promete muitas emoções.

“É muito importante uma boa posição de largada aqui em Tarumã, onde é praticamente impossível de ultrapassar. Conseguimos manter a boa performance de ontem e na super classificação optamos por não arriscar em sair com um novo jogo de pneus, que ultimamente vem apresentando variações. Usamos os mesmos da classificação e deu tudo certo, com a vantagem que guardamos um jogo para a próxima etapa, em Buenos Aires”, disse Ingo.

Em Tarumã tem início a fase do playoff, onde apenas 10 pilotos brigam diretamente pelo título da temporada nas 4 etapas finais. Ingo, o maior vencedor da categoria com 12 títulos, está fora dessa disputa , em função de uma série de problemas que enfrentou: não pontuou em 4 de 8 corridas, por incidentes que fugiram ao controle da equipe. Mas a maior motivação do alemão é lutar por bons resultados. “Vou fazer a minha corrida”, destaca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *