Pick-Up: Londrina volta a sediar competições nacionais neste fim de semana

Depois de receber o circo da Stock Car no último domingo, o Autódromo Internacional de Londrina volta a ficar movimentado neste fim de semana (4 e 5 de agosto), com a realização da 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing, 9ª e 10ª etapas da Fórmula 3 Sul-Americana e da 5ª etapa do Trofeo Maserati.

No Brasileiro de Pick-ups, que volta a Londrina depois de dois anos, a disputa está muito equilibrada, já que em cada etapa disputada nesta temporada a vitória ficou com um competidor diferente. Os pilotos apostam em mais uma corrida bastante equilibrada neste domingo. Por isso, a posição de largada é primordial, principalmente pelas características do circuito.

Para Franco Stedile (Agrale Marruá / Germani), que disputa o Campeonato com a estreante Agrale Marruá, a briga pela vitória começa na tomada de tempos, no sábado. “Todos sabem que a pista de Londrina é muito travada, por isso, largar bem é de suma importância. Nossa equipe treinou em Brasília com um acerto bem próximo ao que utilizaremos aqui. Por isso, acredito que posso colher mais um bom resultado e ficar ainda mais próximo dos líderes”, afirma o quinto colocado no Campeonato.

Aliás, jamais se viu um equilíbrio tão grande na história da categoria, lançada em 2001. São 18 pontos separando o líder, Eduardo Heinen, que tem 38 pontos, do oitavo colocado, Rogério Castro – sendo que a vitória vale 20 pontos. No meio desta briga estão Nelson Bazzo, com 33, Anderson Toso, 31, Franco Stedile, 26, Marcel Wolfart, 24, e Eduardo Freitas, 23.

O reencontro dos pilotos da Pick-up Racing com a pista do norte paranaense acontece na sexta-feira, durante o primeiro treino livre, que tem início marcado para as 14h30. No sábado acontecem mais dois treinos, às 9h15 e ao meio-dia, e o treino classificatório, às 15h50. A corrida terá transmissão ao vivo pela Rede Vida e pelo canal a cabo NSC a partir das 13h30 de domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *