IRL: “Eu adoro correr em Michigan”, revela Kanaan

Tony Kanaan disputa neste domingo (5) o GP de Michigan, 13ª etapa da Fórmula Indy em 2007. Essa será a 9ª participação do brasileiro no oval de 2 milhas, sendo 4 provas pela antiga Cart e 5 pela atual Fórmula Indy. Foi nesse autódromo que Kanaan venceu pela primeira vez na categoria, em 1999, numa prova emocionante quando ultrapassou o italiano Max Papis na última curva. Em 2004, mesmo ano que conquistou o título do certame, o brasileiro largou na pole-position e chegou em 2º lugar. Portanto, como não poderia ser diferente, o piloto da Andretti Green adora correr no superspeedway do estado norte-americano.

“Eu adoro correr em Michigan principalmente porque sempre tive ótimos momentos. Foi nesse oval que conquistei minha primeira vitória, em 1999, e também larguei na pole em 2004. Minha equipe também tem um histórico de sucesso em Michigan. Esse é um oval que definitivamente precisamos de um carro rápido, pois a velocidade média ultrapassa os 350 km/h. Vamos trabalhar bastante no sábado porque acontecem os dois treinos livres e a classificação”, disse Kanaan, de 32 anos. “Estou muito entusiasmado para vencer novamente, e se tiver essa condição nas voltas finais, com certeza vou para ganhar e me aproximar ao máximo do (Scott) Dixon e do Dario (Franchitti) na classificação geral”, comentou o baiano, ganhador do GPs do Japão e de Milwaukee nessa temporada e atual 3º colocado na tabela de pontuação.

Como citou Kanaan, a programação do GP de Michigan é de apenas dois dias. No sábado (4), acontecem dois treinos livres e a classificação, que definirá o grid de largada. A bandeira verde será agitada às 13h (horário de Brasília) do domingo (5) com transmissão ao vivo da Band para todo o Brasil.

Confira a programação:

Sábado (4)
1º treino livre – 11h00 às 13h00
2º treino livre – 14h15 às 16h15
Classificação: 17h30

Domingo (5)
Largada (200 voltas) – 13h

GP de Michigan
Etapa: 13ª de 17 no total
Circuito: Oval – formato D
Extensão: 2 milhas
Voltas: 200
TV: Ao vivo, Band e BandSports.

Foto: Miguel Costa Jr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *