F3 Sulamericana: Clemente Júnior busca manter boa média no campeonato

Piloto líder da competição venceu metade das provas disputadas nesta temporada.

O piloto Clemente Júnior (Banco Rural/Barbosa Mello/Oi/Vrum) vai até Londrina, no Paraná, disputar a partir do próximo dia 02 de agosto a 11ª e 12ª etapas da Fórmula 3 Sul-Americana 2007. A cidade paranaense volta a receber uma prova da categoria depois de quatro anos ausente e foi escolhida para substituir a etapa de Oberá, na Argentina, que não pôde ser realizada por conta das obras de reforma no circuito. E é em Londrina que Clemente Júnior busca manter uma média espetacular nesta temporada: em dez provas disputadas até aqui, Clemente venceu cinco delas, ou seja, esteve no lugar mais alto do pódio em metade das etapas. “Essas vitórias são fruto de um trabalho duro meu e da equipe nesta temporada. Claro que sempre entramos na pista com o objetivo de vencer, mas também soubemos aproveitar as chances de pontuar bem quando a vitória esteve mais distante”, declara Clemente.

Depois das duas provas que serão realizadas em Londrina, vão restar apenas quatro corridas para o fim da temporada – duas em Santa Cruz do Sul e duas em São Paulo. Por conta disso a etapa deste fim de semana ganha grande importância na disputa pelo título. Com 24 pontos de vantagem na classificação, Clemente quer aproveitar a rodada para ampliar sua margem de pontos. “Apesar da diferença de pontos para o segundo colocado, não posso perder a oportunidade de pontuar. A partir de agora é preciso ter cabeça para levar essa boa vantagem até o fim da temporada”, ressalta o piloto.

Como a maior parte dos pilotos inscritos para essa prova, Clemente Júnior nunca correu no autódromo de Londrina. Isso o leva a apostar em uma etapa mais acirrada no final de semana. “Todos chegam aqui praticamente em igualdade de condições no que diz respeito ao conhecimento do traçado. Por isso acho que a etapa deve ser bem equilibrada entre aqueles que conseguirem aproveitar bem o treino extra de quinta-feira”, aponta o mineiro lembrando dos treinos coletivos que a categoria fará no autódromo na quinta-feira. A organização do campeonato abre a pista um dia antes do normal para que as equipes tenham duas sessões de duas horas cada para testar seus carros.

A 11ª e 12ª etapas começam para valer na sexta-feira, dia em que os carros entram na pista para a tomada de tempos da primeira prova. No sábado acontece a segunda tomada de tempos e a corrida válida pela 11ª etapa do campeonato. O domingo fecha a rodada com a disputa da 12ª etapa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *