IndyCar: Porto Alegre oficializa candidatura para receber uma etapa da Fórmula Indy

Governo do estado oficializa a intenção de receber a categoria

Nesta quinta-feira (28), dirigentes da Fórmula Indy se reuniram com o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, e também com o governador do estado do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, para oficializarem a intenção de ter Porto Alegre como sede do GP Mercosul. Também estiveram presentes no encontro Randy Bernard, diretor executivo, e Terry Angstadt, presidente da área comercial da Fórmula Indy, além de Carlo Gancia e Willy Hermann, representantes oficiais da categoria no Brasil.

Depois de muitos encontros e reuniões, o governo do estado formalizou a intenção em receber a categoria. Um protocolo assinado oficializou que ambas as partes estão de acordo para procurarem recursos junto ao governo federal e empresas privadas para a etapa que deve acontecer em setembro de 2012.

Possivelmente conhecida como etapa Mercosul de Fórmula Indy, tem como principal objetivo uma relação maior entre os paises do Mercosul. A internacionalização é interessante para a cidade de Porto Alegre e também para a categoria, que vem expandindo o número de corridas fora dos Estados Unidos.

A corrida tem como traçado provisório uma pista de 3,5 quilômetros nas ruas da capital Gaucha. O circuito misto deve passar pelas avenidas Edvaldo Pereira Paiva, Ipiranga, Borges de Medeiros, Loureiro da Silva e Mauá.

Novas informações serão divulgadas oportunamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *