IRL: Tony dedica a vitória de Kentucky a seu pai

Tony Kanaan conquistou neste sábado (11) a sua segunda vitória consecutiva na Fórmula Indy, a quarta desta temporada. Após largar na pole-position no GP de Kentucky, o baiano fez uma excelente corrida e também obteve os três pontos extras por liderar 131 das 200 voltas no oval de 1,5 milhas. Com a 11ª vitória na carreira, Kanaan diminuiu ainda mais a diferença para o líder do campeonato, Dario Franchitti, o 8º colocado em Kentucky, e entrou definitivamente para a briga pelo bicampeonato. Na comemoração, o piloto da Andretti Green dedicou a vitória a seu pai, que faleceu quando ele tinha 13 anos, e foi o grande incentivador de sua carreira. Na sexta-feira (10), seria aniversário do Sr. Antoine Rizkallah Kanaan.

 


“Eu não comentei ontem após a classificação, pois queria dedicar a vitória e não só a pole. Ontem meu pai faria aniversário, e amanhã é dia dos pais no Brasil. Pai, essa vitória é pra você”, disse Kanaan, chorando, cena rara de ser ver. “Eu nunca chorei na TV, mas é realmente especial. Estou muito feliz também porque esse será meu primeiro dia dos pais, já que meu filho nasce em setembro”, celebrou o brasileiro. A esposa, Daniele Loiola Kanaan, já está no Brasil e o parto está marcado para o dia 21 de setembro. “Espero que o Leonardo não seja mais rápido do que o pai dele, e me espere para nascer”, brincou Kanaan, que só deve chegar ao Brasil nas vésperas do nascimento.


 


Aliás, o motivo do campeão da categoria de 2004 permanecer nos Estados Unidos é as últimas três etapas do calendário desse ano Restam três provas, os mistos de Sonoma e Detroit, e o oval com a mesma extensão de Kentucky, em Chicago. “Eu disse que a única maneira de manter nossa chance é vencendo, e foi isso que fizemos em Michigan e aqui. Depois, a gente soma os pontos e vê a situação. É justamente assim que vou para as últimas corrida, pensando em vencer”, comentou o atual 3º colocado na pontuação geral, que diminuiu a sua desvantagem para Franchitti de 111 para 52 pontos em duas corridas. Ganhador das etapas do Japão, Milwaukee, Michigan e, agora, Kentucky, o baiano é o maior vencedor do ano, o único com quatro vitórias.


 


Por falar em Franchitti, o companheiro de equipe de Kanaan novamente protagonizou a cena mais assustadora da corrida. Após o vôo rasante em Michigan, no domingo passado, o escocês novamente levantou voou ao bater na traseira do japonês Kosuke Matsuura. Um detalhe, o acidente foi depois que a corrida já tinha acabado. A próxima corrida da Fórmula Indy será o circuito misto de Sonoma, no dia 26 de agosto. O baiano guarda boas recordações dessa pista californiana, pois venceu em 2005.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *