IndyCar: Carro de F-Indy cruza a 23 de Maio, no coração de São Paulo

Com Bia Figueiredo ao volante, bólido percorreu trajeto de seis quilômetros no início da manhã desta quinta-feira na capital paulista

Os paulistanos foram acordados com um despertador diferente no início da manhã desta quinta-feira (4). Às 5h40, ainda com o dia começando a clarear, o que se ouviu foi o ronco do motor Honda V8 de 650 cavalos do carro da Fórmula Indy com o qual Bia Figueiredo percorreu um trecho de seis quilômetros entre dois cartões postais da cidade: do Teatro Municipal, na região central, ao Obelisco, no Parque do Ibirapuera, passando pela Avenida 23 de Maio e completando duas voltas em torno do Monumento às Bandeiras, também na região do Parque.

A ação, que contou com o apoio da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) na interdição de alguns trechos pouco antes da passagem do carro de corrida, faz parte dos eventos preparatórios da São Paulo Indy 300, etapa de abertura da temporada 2010 da IZOD IndyCar Series, que acontecerá nos dias 13 e 14 de março no circuito urbano de 4.180 metros montado a partir do Sambódromo do Anhembi. Durante os preparativos, no final da madrugada na região do Teatro Municipal, várias pessoas que passavam pelo local rumo ao trabalho pararam para ver de perto ou registrar a cena com câmeras portáteis ou celulares.

Com presença confirmada na corrida pela equipe Dreyer & Reinbold Racing, Bia gostou da experiência inusitada. “Foi emocionante andar em trechos pelos quais passo sempre de carro de rua. A experiência foi muito interessante”, afirmou a piloto. “Nos pontos de ônibus, as pessoas olhavam com uma cara de interrogação, tentando entender porque um carro de Fórmula Indy estava ali passando na rua, de madrugada…”, divertiu-se a primeira brasileira em uma categoria top do automobilismo internacional. “Foi uma experiência única, e me senti honrada de ter sido escolhida para conduzir o carro nas ruas da minha cidade”.

A Band, promotora da São Paulo Indy 300, montou um grande esquema operacional para registrar a passagem da piloto pelas ruas da cidade. A emissora espalhou 13 câmeras ao longo do percurso, além de fazer imagens aéreas com um helicóptero e instalar duas microcâmeras no interior do carro. A emissora também usou o “car crane”, – veículo com câmera instalada num braço mecânico – que acompanhou de perto o carro de Bia Figueiredo.

A São Paulo Indy 300 terá transmissão ao vivo pelos canais Band e Bandsports, além das rádios Bandeirantes e BandNews FM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *