F-Atlantic: Cancelada a temporada de 2010

Em um comunicado publicado em seu site oficial, a organização da F-Atlantic, uma das mais tradicionais categorias de base do planeta, anunciou o cancelamento da temporada de 2010. A crise econômica e o pequeno grid do último campeonato foram os principais motivos para o cancelamento.

Disputada desde 1974 a F-Atlantic revelou diversos pilotos, como o canadense Gilles Villeneuve, o norte-americano Bobby Rahal e os brasileiros Hoover Horsi, campeão de 2001 e Raphael Mattos, campeão de 2007. Desde o fim da ChampCar, a categoria, que servia de suporte para a serie principal, passou a sofrer a concorrência da Indy Lights, com os grids minguando a cada prova.

Segundo Ben Johnston, proprietário da categoria, todos os esforços estão sendo feitos para o retorno da categoria assim que as condições econômicas forem favoráveis. Após o fim da SpeedCar, o cancelamento da temporada 2009/2010 e provável fim da A1GP, a F-Atlantic, por sua tradição, é a maior perda para o automobilismo mundial nos últimos tempos.

O norte-americano John Edwards foi o campeão de 2009. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *