Stock Jr: Problema no carro atrapalha João Marcelo na luta por outro pódio em BrasÁ­lia

O carro do piloto de Piracicaba não teve bom desempenho em todo o final de semana e, com isso, João Marcelo teve que se contentar em fazer uma prova para marcar pontos no campeonato.

Os pilotos da Stock Car Jr esperavam um domingo ensolarado em BrasÁ­lia, mas amanheceram diante de uma garoa tÁ­pica da cidade de São Paulo. A pista molhada, no entanto, não é vilã para João Marcelo (Agente BR Corretora/Club Gold), que inclusive prefere correr debaixo de chuva.

“Quando vi o tempo, confesso que me animei”, afirmou. Mas a corrida de ontem não trouxe boas possibilidades de mais um pódio para o piloto de Piracicaba devido a um grave problema no motor de seu carro. Desde a volta inicial, seu Stock Jr. enfrentou falhas. Em uma pista de alta velocidade como BrasÁ­lia, João Marcelo nada pÁ´de fazer além de levar o carro até a bandeirada final para somar mais pontos no campeonato.

“Foi realmente uma pena o que aconteceu, vim bastante otimista para esta etapa em BrasÁ­lia, onde subi no pódio no ano passado mesmo sendo a minha primeira prova nesta pista. Neste ano, com mais experiência, queria brigar pela vitória, mas o problema no carro impediu que eu pudesse lutar por um bom resultado. Agora é torcer para não enfrentar mais falhas mecânicas nesta temporada”, afirmou João Marcelo, que chegou em sétimo lugar na etapa disputada ontem, na categoria Máster.

Além de competir na Stock Car, o piracicabano acelera, também, no Campeonato de Velocidade na Terra, onde acumula três tÁ­tulos paulistas e um brasileiro.

“Quando o asfalto está molhado, fica parecido com o chão do rally”, comparou João Marcelo. Mas, neste domingo, o Sol não demorou a aparecer. Na quarta volta, a pista já estava seca “Se chovesse a corrida toda, seria melhor para recuperar posições. Mas, de qualquer forma, foi um domingo difÁ­cil, porque o carro não estava bom e tive problemas todos os dias deste GP”, explicou.

Acostumado a correr no perÁ­odo da tarde, essa foi a primeira corrida em que o piloto praticamente “madrugou” no autódromo. “Acordei Á s 5h30! Nunca corri tão cedo (a abertura de boxes ocorreu Á s 7h30 da manhã)”, comentou.

A próxima etapa da Stock Jr. será em Curitiba, (PR), no próximo dia 18.