Stock: Allam Khodair participou da Super Classificação pela terceira vez

A prova gaúcha da Stock Car promete ser uma das mais disputadas e equilibradas da temporada. No treino classificatório realizado na manhã de sábado 33 dos 40 pilotos ficaram separados por menos de um segundo, e destes, os 17 primeiros tinham menos de meio segundo a separá-los.


“A pista de Tarumã é curta (3.016 metros) e de alta velocidade. Isto faz com que os tempos fiquem muito próximos e você não pode errar nada, tanto no acerto do carro, como na pilotagem”, explicou o paulista Allam Khodair (Bennamed/Sorriso/Monroe), que pela terceira vez participou da Super Classificação, e vai sair da quinta fila, com o décimo tempo.

Para se ter uma idéia da competitividade, os dez primeiros no treino classificatório, que voltaram à pista para participarem da Super Classificação que definiu a pole position, estavam separados por apenas 0s325. “Eu fiquei com o quarto tempo, a apenas 0s121 do Cacá (Bueno), que foi o mais rápido. Mudamos o acerto do carro para tentar a pole position, e o novo ajuste não foi o mais apropriado. Agora, vamos voltar para o set up inicial, largar em décimo e partir para brigar no bloco da frente. O nível da Stock Car, em todos os sentidos, está muito alto”, opinou o representante da Bennamed/Sorriso/Monroe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *