Superleague Fórmula: Beijing Gouan sai da Inglaterra na liderança

O carro do time chinês pilotado pelo italiano Davide Rigon venceu a primeira corrida e terminou a segunda na 6ª colocação, saindo de Donington Park na liderança do campeonato.

Na primeira corrida, saindo na pole position o Beijing Gouan não teve problemas em alcançar sua primeira vitória. Mas se para o time chinês não houve problemas, os demais passaram por muitas dificuldades.

No início da prova um choque entre o carro do Borussia Dortmund (Nelson Philippe) e do Corinthians (Andy Soucek) obrigou a entrada do Safety Car na pista. Milan (Robert Doornbos) e Flamengo (Tuka Rocha) foram os primeiros a abandonarem com problemas mecânicos.

O Liverpool (Adrían Vallés) que largou no final do grid conseguiu um incrível rendimento durante a prova, terminando a corrida na 5ª colocação, um rendimento muito similar ao carro do Tottenham (Duncan Tappy) que terminou em 3°, atrás da Roma (Enrico Tocacelo). Já o Sevilla de Borja Garcia teve uma corrida totalmente ao contrário: ficou na segunda colocação durante a maior parte da corrida, porém começou a perder rendimento no final da prova, terminando em 10° sem conseguir cruzar a linha de chegada.

Na segunda prova que acontece com grid totalmente invertido, Milan e Flamengo os primeiros a abandonarem a primeira prova saíram na primeira fila na segunda.

E Tuka Rocha não perdeu a chance de conquistar um bom resultado com o carro rubro-negro. A forte chuva não deu folga aos pilotos, que mantêve-se na ponta, uma vez que o Milan nem chegou a largar com problemas mecânicos. Com o mal tempo, um acidente entre Galatasaray e Rangers (Ryan Delziel) obrigou novamente o Safety Car a entrar na pista.

Na relargada o Sevilla conseguiu ultrapassar o carro do Flamengo, liderando a prova até a linha de chegada. A grande surpresa dessa prova foi o Liverpool, que depois de largar na 13ª colocação surpreendeu a todos terminando em terceiro lugar.

O carro do Corinthians teve uma atuação modesta com o espanhol substituindo o brasileiro Antônio Pizzonia que assume o cockpit do carro na segunda etapa em Nürburgring. Na primeira prova um choque e um problema na embreagem obrigaram o abandono; já na segunda corrida uma rodada devido a chuva também tirou o carro alvi-negro da prova antes do fim.

Com os resultados das duas corridas o Beijing Guoan sai da Inglaterra na liderança com 79 pontos. O time inglês Tottenham é segundo colocado empatado em pontos com o Liverpool somando 72 pontos.

A próxima etapa acontece no dias 20 e 21 na Alemanha, em Nürburgring.

Confira o resultado da 1ª prova:

1) Beijing Gouan – D. Rigon
2) Roma – E. Toccacelo
3) Tottenham – D. Tappy
4) PSV – Y. Buurman
5) Liverpool – A. Valles
6) Al-Ain – A. Zuber
7) Porto – T. Gommendy
8) Glasgow Rangers – R. Dalziel
9) Basel – M. Wissel
10) Sevilla – B. Garcia

Confira o resultado da 2ª prova:

1) Sevilla – B. Garcia
2) Flamengo – T. Rocha
3) Liverpool – A. Valles
4) Borrussia Dortmund – N. Philippe
5) Tottenham – D. Tappy
6) Beijing Gouan – D. Rigon
7) Basel – M. Wissel
8) PSV – Y. Buurman
9) Porto – T. Gommendy
10) Roma – E. Toccacelo
11) Olympiacos – K. Andersen


Confira como está o campeonato:

1) Beijing Gouan – 79 pontos
2) Tottenham – 72 pontos
3) Liverpool – 72 pontos
4) Sevilla – 68 pontos
5) Roma – 63 pontos
6) PSV – 59 pontos
7) Flamengo – 52 pontos
8) Basel – 46 pontos
9) Porto – 46 pontos
10) Borussia Dortmund – 44 pontos
11) Al-Ain – 37 pontos
12) Rangers – 33 pontos
13) Olympiacos – 30 pontos
14) Corinthians – 30 pontos
15) Galatasaray – 24 pontos
16) Anderlecht – 17 pontos
17) Milan – 6 pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *