GP2 Series: Marcus Ericsson é o mais rápido nos testes em Silverstone

O sueco Marcus Ericsson (iSport International) foi o mais rápido no primeiro teste da pré-temporada.

Depois de uma terça-feira (05/06) com frio e chuva, o tempo abriu nesta quarta-feira (06/04), com os pilotos aproveitando para baixarem os tempos. No quarto e último treino Ericsson fez o tempo de 1m40s154. O alemão Christian Vietoris (Racing Engineering), o melhor do terceiro treino, ficou com o segundo tempo com 1m40s218.

O melhor treino do brasileiro Luiz Razia (Team AirAsia) foi o primeiro, com a pista molhada. Ele ficou com o 7º tempo. No último treino Razia foi o 8º, com 1m40s925.

“No primeiro dia, a nossa estratégia foi coletar informações sobre a pista e fazer poucas mudanças no carro e não pensar muito nos tempos de volta. O novo carro e o novo asfalto representam muita aderência e o primeiro e terceiro setores ficaram muito velozes”, destaca Razia, que completou a boa marca de 96 voltas nos dois dias de treinos (41 na terça e 55 na quarta), com o melhor tempo registrado em 1min40s952, no último dia.

“Cumprimos muitas voltas, o que foi bom, e encontramos mais desempenho no carro, mas ainda temos um longo caminho a seguir para ocuparmos o P1. Ainda temos mais dois dias de testes em Barcelona, que me deixam muito animado. Com um pneu diferente da Pirelli, será interessante para ver o que podemos achar”, completa o baiano, referindo-se à próxima bateria de testes, marcada para os dias 19 e 20 de abril, em Barcelona, na Espanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *