A1GP: Khodair enfrenta problemas com o equilíbrio do carro no México

Piloto brasileiro, que disputa a temporada 2006/2007 pela equipe do Líbano, começou os treinos para a etapa do México com o terceiro melhor tempo, mas vai largar em 21º na corrida deste domingo.

O brasileiro Allam Khodair foi do céu ao inferno nos treinos para a nona etapa da A1 GP, que será realizada neste domingo (25), no México. Depois de começar os ensaios livres com o terceiro melhor tempo da pista, ele não teve um carro competitivo nas mãos nas demais sessões e obteve a 21ª posição no grid de largada para a Sprint Race.

“Começamos bem, mas optamos por seguir um caminho no acerto do carro que não se mostrou competitivo”, declarou o piloto. “Nos treinos seguintes perdemos muito equilíbrio e não acompanhamos a evolução das demais equipes. Optamos por mudar o rumo para a tomada de tempos, mas o set up também não foi o ideal”, acrescentou o piloto.

Com trechos técnicos que exigem um bom equilíbrio do carro, o circuito do Autódromo Hermanos Rodrigues não perdoa equívocos no ajuste do equipamento. O time libanês acabou sendo um dos mais prejudicados por não ter conseguido desenvolver o set up ideal para o circuito mexicano, mas o resultado das últimas sessões não eliminou por completo a confiança do piloto brasileiro.

“Nossa equipe trabalha muito bem e temos muito potencial porque nosso ritmo de corrida é bom. Só não temos equilíbrio para uma volta voadora e por isso minha posição de largada é ruim. Espero que durante a prova eu possa recuperar algumas posições, para tentar brigar por alguns pontinhos no campeonato”, finalizou Khodair.

A pole position para a etapa deste domingo da A1 GP ficou com o malaio Alex Yoong. A Alemanha, mesmo sem Nico Hulkenberg, vai largar em segundo. O mineiro Bruno Junqueira levou o carro do time brasileiro à sétima posição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *