GP2 Series: Razia e Valsecchi vencem torneio comemorativo

Brasileiro e italiano deram ao Caterham Team AirAsia o título da Pirelli Challenge, disputado no domingo

A temporada da GP2 acabou no último domingo, mas Luiz Razia e seu parceiro, Davide Valsecchi, deram um título ao Caterham Team AirAsia em 2011. Os dois participaram de uma competição festiva no evento de encerramento da temporada, em Monza, e terminaram na primeira posição.

O Pirelli Challenge consistia, justamente, de um trabalho em equipe: enquanto um piloto conduzia o simulador, o outro seria responsável pelo pit stop; este, de verdade. Na divisão das funções, Razia ficou responsável pelas paradas nos boxes, uma vez que havia treinado em seu tempo livre com o Team Lotus da F-1, equipe que o tem como terceiro piloto.

“Essa competição aconteceu na entrega dos troféus. Todas as equipes participaram e, como já tinha praticado bastante na fábrica do Team Lotus com os mecânicos, poderia ser mais rápido que os outros”, comenta Razia, que terminou a temporada da GP2 em 12º, com uma pole e dois pódios.

“O Davide [Valsecchi] guiou o simulador e quando ele parou nos boxes, tive de trocar os pneus dianteiros. Foi divertido. Acabamos ganhando a competição entre todas as equipes com três segundos de vantagem sobre Carlin e Coloni, que formaram o ‘top 3’. Foi um fim divertido para o campeonato para a equipe”, completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *