GP2 Series: Bruno Senna chega em 4° e mantém vice-liderança na Alemanha

Brasileiro larga em 5º domingo no complemento da rodada dupla em Hockenheim.

Numa prova em que as emoções ficaram todas reservadas para as últimas seis voltas, complicadas pela chuva que cobriu a maior parte do circuito, Bruno Senna terminou em 4º lugar na abertura da rodada dupla do Grande Prêmio da Alemanha. O francês Romain Grosjean conquistou a vitória na 11ª etapa, em Hockenheim, depois de trocar de posição na pista molhada com o italiano Giorgio Pantano, que saiu na pole e comandou a maior parte da corrida. O português Álvaro Parente completou o pódio.


“Dentro das circunstâncias, foi um bom resultado”, analisou Bruno, que saiu em 6º e se aproveitou da péssima largada de Andreas Zuber para assumir o 5º posto. A partir de então, passou a mover perseguição implacável a Lucas di Grassi, enquanto o suÁ­ço Sébastien Buemi defendia a terceira colocação. “Eu estava mais rápido que ele, só que aqui meu carro estava saindo muito de frente”, explicou. Beneficiados pela disputa, Pantano e Grosjean – que dividiram a primeira fila – foram gradativamente ampliando a vantagem. Nem mesmo a parada obrigatória para troca de dois pneus alterou esse panorama.


As mudanças, no entanto, seriam abertas pela ultrapassagem de Bruno Senna sobre Lucas di Grassi quando faltavam 12 voltas. Após despachar o amigo e vizinho – moram no mesmo prédio em Londres -, o piloto da iSport aumentou o ritmo e aumentou a pressão sobre Buemi. Mas a chuva antecipada pela meteorologia resolveu cair na parte final da corrida. Depois de escapar no asfalto sem aderência, Bruno foi um dos primeiros a entrar nos boxes para colocar os pneus de chuva. Os ponteiros, no entanto, decidiram se manter na pista. Restando duas voltas, Grosjean conseguiu superar o lÁ­der do campeonato e alcançar a segunda vitória na temporada.


“A estratégia não foi boa porque descobrimos que não havia água suficiente para os pneus de chuva. Até pensei em não parar quando me chamaram pelo rádio, mas concordei com a decisão da equipe”, observou Bruno, cuja segunda vitória em 2008, no GP da Inglaterra, foi obtida no asfalto molhado. A possibilidade de chuva também amanhã persiste. A “sprint race”, corrida mais curta com duração de 27 voltas e sem troca de pneus, começará Á s 5h30 (BrasÁ­lia) com transmissão ao vivo pelo SporTv.