GP2 Series: Lucas soma pontos em todas as corridas

Com participação em cinco das onze corridas disputadas, Di Grassi segue coletando pontos e defende o 4º lugar na classificação.

O brasileiro Lucas Di Grassi (Eurobike) voltou a pontuar na 11ª etapa da Fórmula GP2 ao terminar na quinta posição em uma prova na qual seu carro sofreu sério desgaste de pneus e, depois, enfrentou a situação, comum a todos, de uma pista com piso totalmente inconstante. Lucas largou e chegou na mesma colocação, depois de mais uma boa largada, quando assumiu a quarta posição após o erro do terceiro colocado, o austrÁ­aco Andréas Zuber (Piquet Sports), que tardou a movimentar seu carro. O piloto da Eurobike então passou a perseguir o terceiro colocado, Sebastien Buemi (Team Arden), mas no quarto final de prova seu carro tinha os pneus totalmente desgastados.


“Acho que o nosso acerto não foi bom, pois o carro estava instável e eu travei rodas várias vezes, o que ajudou a acelerar o processo de desgaste. Mas eu tinha que forçar, ou seria ultrapassado”, disse o piloto da equipe espanhola Barwa Campos Grand Prix. Lucas, no entanto, continua sua seqüência de provas pontuadas: depois de disputar cinco das onze corridas da temporada, ele registrou pontos em todas, mantendo-se após a prova de hoje na quarta posição da tabela, uma classificação que já havia alcançado na Inglaterra.


A vitória na 11ª etapa foi do franco-suÁ­ço Romain Grosjean (ART Grand Prix), que se deu melhor nas condições dramáticas do asfalto do que o italiano Giorgio Pantano (Racing Engineering), que liderou a corrida até a 37ª das 40 voltas de prova, quando foi superado. A chegada da chuva, na volta 34, tornou totalmente imprevisÁ­veis as seis voltas finais da prova. “Muita gente rodou, vi carros estatelados na barreira dos pneus, mesmo alguns com pneus de chuva, pois o piso era inconstante estivesse você com qualquer tipo de pneu”, comentou Lucas. “No fim, acho que o quinto lugar foi muito bom, já que fiquei sem pneus com pista seca e, depois, tudo virou loteria. Somei pontos, e é o que importa”.


A classificação tem agora Pantano com 61 pontos, contra 44 de Bruno Senna (quarto colocado na prova), 33 do vencedor de hoje, Grosejan, e Lucas já acumulando 28. Como de costume, a prova do domingo, mais curta, terá os oito primeiros no grid colocados em posição invertida. Nessa situação, Lucas larga da quarta posição. O pole é o indiano Karun Chandok, que chegou em oitavo neste sábado. Grosjean sai em oitavo, com Pantano em sétimo e Bruno Senna no quinto lugar. A corrida será transmitida ao vivo a partir das 5h30 deste domingo pelo canal por assinatura Sportv.